Em entrevista a uma emissora de rádio na Itália, o papa Francisco criticou o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Segundo o chefe da Igreja católica, o plano de deportação em massa proposto pelo republicano “será uma vergonha”.
Trump tomou posse como presidente nesta segunda-feira, 20, em evento que teve cobertura especial e ao vivo por parte da Oeste, direto de Washington D.C, a capital norte-americana. Trump assumiu seu segundo mandato.
Papa diz que “pobres pagam a conta”
Durante a entrevista, o papa declarou, sobre uma das promessas de campanha do republicano: “Se for verdade, será uma vergonha, porque faz com que os pobres coitados que não têm nada paguem a conta do problema”. O pontífice acrescentou. “Isso não pode acontecer. Essa não é a forma de resolver as coisas. Não é assim que se resolvem as questões”.
O tema deportação esteve presente principalmente nos momentos mais tensos da campanha presidencial. Os republicanos diziam ser a imigração um dos maiores problemas no país. Desse modo, Trump fez das deportações em massa uma das bandeiras de sua campanha e prometeu uma série de ordens já no primeiro dia para reformular a política de imigração.
Nesta segunda-feira, o papa enviou um telegrama oficial em que apresenta primeiramente as felicitações a Trump. Depois, afirma que rezava para que os EUA mantivessem seus ideais de serem uma “terra de oportunidades e acolhimento para todos”.
“Espero que, sob sua liderança, o povo norte-americano prospere e sempre se esforce para construir uma sociedade mais justa, onde não haja espaço para ódio, discriminação ou exclusão”, escreveu Francisco. No primeiro mandato do republicano, Francisco chegou a chamar Trump de “não cristão” por querer construir um muro ao longo da fronteira entre EUA e México.
+ Leia mais notícias de Mundo na Oeste
Papa comunista boca de leite, falando iniquidades… Quero ver abrir as portas do Vaticano, pra entrar geral!!
Sou católico, mas esse figura não me representa!!
Papa comunista vagabundo
Deve ter muito dinheiro escondido no banco do Vaticano dos amiguinhos dele.
De onde surgiram is bilhoes de dolares que o Dirceu comorou essa quadrilha toda?
A Argentina não merece esse escremento!
Esse papa e a coisa mais mentirosa que pode existir, vou deixar uma sugestao , ele que pegue a riquesa da igreja e divida com os pobres, PURA HIPOCRESIA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Mande esse papa levar esses deportados para o Vaticano.
Só posso dizer que eleições no Vaticano devem ser uma fraude. Quem elegeria esse senhor , se soubessem o que é?
Esse Papa, comunista e asqueroso, deveria calar sua boca suja. O Vaticano é um Estado, pequeno é verdade mas, cabe um monte de emigrantes, né?
Exatamente assim!
A maioria desses refugiado,quando em seus paises de origem,apoiavam os regimes corruptos e exploradores,depois que a teta seca ,querem ir para os EUA para viver.porque nao ficam em seu pais e lutem para melhora-lo como os americanos fizeram.o exemplo esta aqui no Brasil,com esse bando de Chavistas espalhados pelo nosso Brasil a fora.
Sugestão, leva todos ilegais para o Vaticano.
Sou católico desde meus 10 anos de idade e amo a Igreja e o Santos Padre. Mas não posso concluir que o que disse tem pacto com a realidade. Pois ser pobre é uma coisa e viver clandestinamente e fazer mal a uma nação é outra. Quem é pobre pode pedir auxílio para se legalizar e quem não quer estar na legalidade precisa rever suas escolhas. Mas a nação precisa de segurança assim como deveria ser no Brasil. Simples assim!
Sou católico desde meus 10 anos de idade e amo a Igreja e o Santos Padre. Mas não posso concluir que o que disse tem pacto com a realidade. Pois ser pobre é uma coisa e viver clandestinamente e fazer mal a uma nação é outra. Quem é pobre pode pedir auxílio para se legalizar e quem não quer estar na legalidade precisa rever suas escolhas. Mas a nação precisa de segurança assim como deveria ser no Brasil. Simples assim!
Sou católico mas tenho divergência e vergonha deste papa comunista…..quando morava na Argentina suportou os governos peronistas como os Kirchner, responsáveis pela decadência da Argentina e aumento exponencial da pobreza.
Quero ver ele pedir para enviar alguns dos que serão deportados para o Vaticano.