O papa Francisco defendeu a ideia de que armar a Ucrânia pode ser aceitável caso “as condições de moralidade sejam cumpridas”. O pontífice considerou, no entanto, que é necessário “dialogar com todos”, em referência à Rússia.
O pontífice apontou para a noção de “moralidade” quando questionado, no regresso de uma visita de três dias ao Cazaquistão, sobre a necessidade de fornecer armas a Kiev.
“É uma decisão política que pode ser moral, moralmente aceita, se as condições de moralidade forem atendidas”, observou, durante uma conferência de imprensa a bordo do avião que regressava a Roma na quinta-feira 15.
Francisco alertou para o fato de que a decisão pode “ser imoral se for feita com a intenção de causar mais guerras ou vender mais armas”. Ele acrescentou que “a motivação é o que qualifica em grande parte a moralidade desse ato”.
Segundo o líder da Igreja Católica, “defender-se não é apenas lícito, mas é também uma expressão de amor à pátria. Quem não se defende não ama, mas quem defende ama”, acrescentou.
O argentino insistiu que é preciso existir um diálogo entre os países envolvidos na guerra. “É difícil, mas não deve ser descartado. É a única porta razoável para a paz”, lembrou o papa.
Segundo o líder da Igreja Católica, “defender-se não é apenas lícito, mas é também uma expressão de amor à pátria. Quem não se defende não ama, mas quem defende ama”, acrescentou.
AO INVÉS DE ACENAR COM A POSSIBILIDADE DE ARMAS DEVERIA SE OFERECER PARA
INTERMEDIAR O CONFLITO E VISITAR OS LOCAIS AFETADOS.
Esse papalixo vir falar de moral?? Faz-nos rir litros!! Porque se cala diante de tantas igrejas católicas sendo destruídas mundo afora? É cego por acaso??
O Antipapa maldito. Bergoglio, o comunista, prega a guerra.
Com todo respeito que esse abobado merece, ele não passa de um … abobado. Nunca contribuiu com nada nas crises pelo mundo, ou se imite ou da bola fora. Armar a Ucrânia é derramar mais sangue de inocentes. Essa múmia devia pregar o diálogo, e até mesmo, se oferecer para negociar o restabelecimento da paz. É um comunista, o que justifica sua burrice
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
Esse senhor só pode estar louco, pois o seu profeta diz: se te batem na cara, mostra o outro lado.
Não estou dizendo que sou a favor disso, mas esse lixo comunista como líder religioso cristão deveria defender essa bandera de Jesus ou não?
Comunista assumido!
Com todo e respeito aos católicos, mas esse papa ( com p minúsculo) é um verdadeiro desastre. Faria muito bem a humanidade e ao catolicismo se renunciasse
Além de comunista o papa e bélico
Para piorar, é argentino.😁😁😁