O papa Francisco sofreu uma queda em sua residência, a Casa Santa Marta, na manhã desta quinta-feira, 16, informou a Sala de Imprensa da Santa Sé. O acidente resultou em uma contusão no antebraço direito do pontífice, mas não houve fraturas. Ainda de acordo com o comunicado do Vaticano, o braço foi imobilizado como medida de precaução.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Apesar do incidente, o líder da Igreja Católica, hoje com 88 anos de idade, manteve sua agenda do dia e participou dos compromissos previamente marcados. Entre eles, estava uma audiência com Nosipho Nausca-Jean Jezile, presidente do Comitê Mundial para a Segurança Alimentar.
A saúde do papa Francisco
O papa Francisco frequentemente utiliza uma bengala ou cadeira de rodas por causa das dores que sente no joelho e nas costas. No mês passado, ele escorregou ao sair da cama e bateu o queixo em uma mesa de cabeceira, segundo relatos do Vaticano.
Nos últimos anos, o religioso enfrentou problemas de saúde, incluindo uma cirurgia em 2021 para tratar diverticulite e outra em 2023 para reparar uma hérnia. Recentemente, um assessor leu um discurso a diplomatas em nome de Francisco, enquanto ele se recuperava dos sintomas de um resfriado.
Apesar desses desafios, o papa continua comprometido com suas funções. Em sua autobiografia, de 303 páginas, publicada em 14 de janeiro, ele minimizou preocupações sobre sua saúde e descartou qualquer intenção de renunciar, reforçando seu compromisso com a liderança espiritual.
Leia também: “Papa Francisco critica o aborto em 1ª missa de 2025”
Adoro ver o cidadão de bem, cristão, q vai ao culto todo dia dar dinheiro pra pastor ladrão, vir aqui desejar mal a um idoso
Esse herege representante do cramulhão só se machucou??? Que pena!!
Mais um representante da “famíla conservadora cristã de bem” do brasil. Cristo deve estar muito feliz com esse ódio todo