O Papa Francisco afirmou que a guerra na Ucrânia é impulsionada por vários “impérios” e não apenas pela invasão russa. Em entrevista publicada nesta sexta-feira, 10, o pontífice declarou que o conflito foi fomentado por “interesses imperiais, não apenas do império russo, mas de impérios de outros lugares”. Ele ainda expressou disposição em conversar com o presidente russo, Vladimir Putin, para pedir paz.
Francisco, que tem 86 anos e completa dez anos de papado na próxima segunda-feira, 13 de março, também disse que renunciará ao posto caso fique muito cansado e perca a capacidade de governar a Igreja Católica. A afirmação contradiz a declaração feita no mês passado. Na ocasião, o pontífice defendeu a ideia de que as renúncias papais deveriam ocorrer apenas em circunstâncias excepcionais.
Seu antecessor, Bento 16, que morreu em 31 de dezembro, aos 95 anos, se tornou o primeiro pontífice a renunciar, em quase 600 anos, quando deixou o cargo, em 2013. Interpelado sobre o que o levaria a tomar a mesma decisão, Francisco disse: “Um cansaço que não te faz ver as coisas com clareza. Uma falta de clareza, de saber avaliar as situações”.
O papa argentino afirmou que fica “um pouco envergonhado” de usar uma cadeira de rodas, devido a uma doença no joelho.
“Estou velho. Tenho menos resistência física; o joelho foi uma humilhação física, mesmo que a recuperação esteja indo bem agora”, disse.
Vcs ocidentais além de covardes são muito burros.
A Rússia só invadiu a Ucrânia depois da violação de acordos de não expansão dos OTANrios.
Graças a Putin nunca haverá parada do orgulho lgbtq e ideologia de gênero nas escolas ucranianas.
Como não? A Rússia deliberadamente avançou seus tanques dentro de território ucraniano e nenhum outro “império”.
Putin, o insano, quer “recuperar” o que antes era chamado de União Soviética, passando pela própria história!
Gorbachev foi muito, mas muito mais que ele.
Quando a muralha que separava as duas Alemanhas caiu, Putin já fazia parte da política, mas prova que foi péssimo aluno e que só sabe conspirar.
Se um Putin fosse um “império”, mas é um ditador no nível de Hitler.
Bergoglio deve estar querendo oficializar uma união estável que mantém, não será com o propósito de derrubar um cânone da igreja católica .Afinal os pançudos cardeais que vemos lá no Vaticano deveriam não só poder casar mas
principalmente trabalhar pra terem direito a comer.
Isso. Renúncia e volta para Argentina para comer carne de Res e pára de encher o saco de todos.
Esse papa tem uma grande qualidade!!!! Mostrar ao mundo que a igreja se envolve em política, interfere sempre que possivel nos paises do terceiro mundo e a descrença nessa igreja de hoje!!!! O que esse indivíduo produziu até hoje em prol do catolicismo????
O Papa Francisco é uma incógnita. Tem horas que o vejo com uma profunda bipolaridade.
Se bipolaridade nesta idade tem cura, ele poderia ficar. Se não tiver, deveria se aposentar.
Dizer que tem “vergonha” de usar cadeira de rodas é um desprestígio com os deficientes.
Esse Papa conseguiu um feito memorável em milênios de existência do catolicismo. Tirar a credibilidade do papado. Pelo menos a fé em Cristo ainda continua.
A esse indivíduo se aplica bem o termo “fajuto”. É o que ele é. Devia ter vergonha, não de estar sentado em uma cadeira de rodas, mas de ter se sentado no trono de Pedro, usurpando o lugar legítimo do seu antecessor, o grande e último papa, Bento XVI.
Que saudades dos antigos papas, aqueles sim verdadeiros líderes religiosos
Papito comuna.