O papa Francisco disse que a Igreja Católica Apostólica Romana “está aberta” à comunidade LGBT, mas que há regras a serem seguidas. O pronunciamento do líder católico foi feito a jornalistas na segunda-feira 7, durante voo de Portugal para a Itália.
O religioso estava em Lisboa, capital de Portugal, na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), evento em que jovens católicos de todo o mundo se encontram com o papa. Ele acontece desde 1986.
Durante a JMJ, o papa Francisco disse que a Igreja Católica é para “todos, todos, todos”. Na entrevista coletiva, então, os jornalistas perguntaram como o “todos” inclui a comunidade LGBT.
O que o papa Francisco disse sobre a comunidade LGBT

Os jornalistas também perguntaram sobre as mulheres, que não podem ser ordenadas para cumprir as funções dos padres e bispos da igreja.
O papa, então, disse que “a igreja está aberta a todos”. “Mas existem leis que regulam a vida dentro da igreja.
Leia também:
“De acordo com a legislação, eles não podem participar de (alguns) sacramentos”, disse o papa, em relação à relação da Igreja Católica com a comunidade LGBT. “Isso não significa que esteja fechado. Cada pessoa encontra Deus à sua maneira dentro da igreja.”
O pontífice também acrescentou que os líderes da Igreja Católica devem acompanhar todas as pessoas, inclusive aquelas que não cumprem as regras, com “a paciência e o amor de uma mãe”.
A Igreja Católica não realiza casamento entre pessoas do mesmo sexo, mas o papa Francisco apoia que a legislação civil dê direitos a casais LGBT em áreas como pensões, seguro de saúde e herança.
O papa Francisco também ensina que a atração pelo mesmo sexo não é pecado, mas os atos sexuais, sim, de acordo com a agência de notícias Reuters.
Durante a Jornada Mundial da Juventude em Portugal, Francisco disse à multidão que a igreja tem lugar para todos, “incluindo aqueles que erram, caem ou lutam”. Neste ponto, o papa liderou a multidão com a frase: “Todos, todos, todos!”
Falta agora o Papa convidar o diabo para fazer parte da Igreja, é vergonhoso eu como católico assistir um homem com indumentário de Papa, com viés esquerdista sentado num trono sendo profanado por ele. Os lideres esquerdistas estão adorando, afinal a agenda está sempre aberta para eles.
Este safado éum aproveitador tem a mesma credibilidade do exército brasileiro e do STF
O papa comunista acha que pode falar em nome dos católicos. Lá, como cá, o chefão não conta com o apoio dos seus “súditos”. Esse papa é um usurpador colocado lá por manobra dos globalistas e, certamente, tem a missão de enfraquecer e desmoralizar a Igreja Católica. Está fazendo muito bem esse trabalho.
UAI? E ELA ESTEVE FECHADA ALGUM DIA? A IGREJA É DE JESUS OU TEM OUTROS DONOS? NÃO SABIA! VENHA COMO ESTÁ DIZ A PALAVRA. A IGREJA É LOCAL DE CURA, ATRAVÉS DA PALAVRA VERDADEIRA DE JESUS!!!!