O papa Francisco demonstrou preocupação neste domingo, 23, com a escalada de violência nas manifestações de grupos de esquerda na Colômbia. Há quase um mês, militantes vêm tomando as ruas do país contra uma proposta de reforma tributária que já foi engavetada pelo governo do presidente Iván Duque. Até o momento, 42 pessoas morreram.
“A situação na Colômbia continua sendo preocupante. Rezo para que o querido povo colombiano saiba acolher [o Espírito Santo] de forma que, por meio de um diálogo sério, encontre soluções justas aos diversos problemas que enfrenta, especialmente os mais pobres, devido à pandemia”, afirmou o papa durante uma oração no Vaticano.
Leia mais: “Presidente da Colômbia manda Exército desbloquear estradas”
O pontífice também pediu às forças de segurança colombianas para “evitarem, por razões humanitárias, comportamentos prejudiciais à população no exercício de seu direito de se manifestar pacificamente”.
Leia também: “Papa Francisco recebe presidente da Argentina no Vaticano”
Só querem derrubar o governo… Só isso.
Por que ninguém avisa esse rato-de-igreja para ir dialogar com os comunistas das FARC, seus companheiros de “lutas”. Vagabundos com vagabundo se entendem. Canalha comunista, militante do Satanás!
#Papalixo ! Os incendios de cruzes e igrejas mundo afora correm solto! Nem uma palavra desse vendido!
Padreco vagabundo! Esse não vale nada!