A parada LGBT+ na Itália gerou polêmica depois de exibir um manequim com seios descobertos em alusão da Virgem Maria. O ato ocorreu no sábado 4, na cidade de Cremona. Autoridades e a Igreja Católica se pronunciaram.
“Isso fere as pessoas que se empenham com respeito recíproco em nome de uma sociedade sem discriminações”, afirmou o bispo de Cremona, Antonio Napoli, no domingo 5, em entrevista à imprensa local.
De acordo com Matteo Salvini, senador e ex-primeiro-ministro do país, o ato foi uma ofensa à fé, cultura e à sensibilidade dos italianos. “Não tem nada a ver com a demanda por direitos LGBT+”, disse.
Ver essa foto no Instagram
O prefeito da cidade, Gianluca Galimberti, classificou o ato de desrespeitoso. “Não apenas para quem acredita na Virgem Maria, mas também a quem participou da marcha manifestando as próprias ideias com respeito”, disse, ao mencionar que o evento foi custeado com o dinheiro dos pagadores de impostos.
União civil na Itália
A união civil entre pessoas do mesmo sexo foi legalizada na Itália em 2016. Contudo, o país ainda não permite que casais homoafetivos adotem crianças ou realizem tratamentos de fertilização assistida. A questão chegou a ser discutida em 2016, mas foi barrada por partidos conservadores.
Em junho do ano passado, o Vaticano enviou uma carta à embaixada italiana questionando um projeto de lei que criminalizava a homofobia e transfobia. O projeto foi engavetado pelo Parlamento no mesmo ano.
Causa gay sai prejudicada
Artigo publicado na Edição 92 da Revista Oeste discorre sobre como os ataques do movimento LGBT+ ao cristianismo prejudicam a causa gay. Francisco Borba, professor universitário e coordenador de projetos do Núcleo Fé e Cultura da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, diz que a melhor estratégia é a busca do diálogo. “Tanto os cristãos do lado ofendido quanto os LGBTs que se sentem discriminados têm de procurar estabelecer pontes”, defendeu. “Dessa forma, poderão mostrar, de maneira clara, o que é respeitoso para os dois lados”, disse. “Trata-se de uma conduta ética.”
Leia também: “Agressões gratuitas”, reportagem de Cristyan Costa para a Edição 92 da Revista Oeste.
Uma boa parte dos homossexuais abomina esse tipo de “manifestação”, assim como uma boa parte dos negros não concorda com o movimento Black Live Matters. A questão é que eles não estão nem aí para isso, pois o que importa é causar desunião.
Para que todos aqui entendam, principalmente os anti católicos: A Embaixada do Vaticano enviou uma carta, está no artigo, criticando um projeto de lei que tornava a “homofobia”, um crime e o projeto foi arquivado. Isso significa que a grande maioria dos católicos abominam o tal LGBT, pois isso está totalmente contra as Leis de Deus e católicos defendem que essas leis sejam obedecidas sem discussão, sem “reformismos”.
Bispo, padres que tentam passar pano no tal movimento diabólico, não estão seguindo as leis da Igreja Católica, que tem mais de dois mil anos e segue às Escrituras, Magistério e Tradição da Igreja. Nenhum católico verdadeiro é “hipócrita”, como escreveu um leitor aqui e nem esse movimento diabólico dos gays “estão na deles”, pois o errado, não deve existir, como o tal mês do “orgulho” gay. Desde de quando a sodomia, que é pecado, provoca “orgulho”? E orgulho em si, já é um grande pecado.
Sim, Bergóglio é péssimo! Ele é relativista, pois é um membro da Ordem dos Jesuítas, uma Ordem que se corrompeu e hoje, nem podemos chamá-la de uma Ordem Católica. Felizmente, as outras Ordens continuam fiéis a Deus, a Cristo. Basta pesquisar sobre isso e confirmar o que eu escrevo aqui.
Como no passado, os maus papas, como o atual, irá passar e a Igreja seguirá. O que ele está fazendo de ruim, herético, será anulado, como outros males foram. Que o Pai tenha misericórdia com essa alma tão pecadora, pois no mínimo, Bergóglio é omisso, algo que nenhum católico pode ser.
Os leigos que apoiam o tal “movimento” gay, os abortistas, principalmente políticos, terão o que merecem ter. Recentemente, o Arcebispo de São Francisco, proibiu a Nancy Pelosi, presidente da Câmara dos US, abortista declarada, de receber a Sagrada Eucaristia. Essa gente pavimenta a estrada deles para o Inferno, diariamente.
Eles agridem o tempo todo, como ter o respeito dos héteros ?
Não gosto disso, me causa até raiva, e depois vem dizer que se se manifestar contra essa aberração é ser homofóbico? Essa turma de desocupados, usuários de drogas, multi gêneros, sem família, sem religião, não contribuem com nada. Deviam ser enquadrados e punidos.
Repetindo. Façam isso com o promete Maomé e vejam o que vai lhes acontecer. Bando de desclassificados,respeitem a fé e a crença dos cristãos. Covardes desqualificados. E a CNBB E O PAPA,não vão comentar?
Curiosamente, o maior incentivador desses movimentos, é justamente esse vigário do Satanás chamado Bergoglio o anti-papa Francisco, notório comunista, canalha. Vão reclamar com ele seus hipócritas, esses gays aí estão na deles então não adianta reclamar desses esses seres errados. Soube que esse infeliz está tendo muita dificuldade para se locomover, espero com ansiedade que desça logo ao inferno e se ajeite no colo do capeta.
Cem comentários : Inoportuno, cruel, anti-ético, imoral, anti-religioso, deplorável, maldoso, criminoso…………… Sem noção. Injustificável.