O desabafo foi feito durante uma entrevista coletiva em que Mike O’Meara lamentou a forma como a imprensa e políticos estão tratando a corporação depois da morte de George Floyd
“Parem de nos tratar como animais ou bandidos e comecem a nos tratar com respeito”, pediu Mike O’Meara, chefe do sindicato de policiais de Nova York. “Nós fomos deixados de lado nessa narrativa. Nos transformaram em vilões. É nojento”.
O desabafo foi feito durante uma entrevista coletiva em que O’Meara lamentou a forma como a imprensa e muitos políticos estão tratando a corporação depois da morte do segurança George Floyd, assassinado de maneira cruel por um policial de Minneapolis. Depois do crime, alguns prefeitos anunciaram planos para cortar recursos de seus departamentos, que seriam transferidos para programas sociais e de combate ao racismo.
“Ninguém fala sobre todos os policiais que foram mortos na última semana nos Estados Unidos. E foram muitos”, afirmou O’Meara. Ao lembrar da morte de Floyd, ele disse que a corporação não aceitava aquilo. “Nós rejeitamos totalmente”, disse. “O que ele (o assassino) fez é nojento. Isso não é o que nós policiais fazemos. Eu tenho orgulho em ser policial e eu continuarei tento orgulho até o dia da minha aposentadoria”.
No Brasil, criminalizar toda a corporação pela atitude individual de determinados policiais também é comum. Nos protestos da chamada “esquerda”, são frequentes palavras de ordem que pedem o fim da PM. Nos atos “anti-fascismo” dos últimos fins de semana, por exemplo, era possível ler cartazes com os dizeres “o diabo veste farda”.
A policia arrisca suas vidas para proteger suas comunidades. E o que ela recebe em troca ? Pedras, garrafas , tijolos e coisas piores…sao jogados contra
a a policia. Por quanto tempo voces acham qua a policia vai sofrer essas agressoes ?
Estou aguardando o Dráuzio Varella dar um abraço no Geirge Floyd.
Sobre a questão policial no Brasil, basta ver o que aconteceu nas favelas do Rio depois que Brizola proibiu a policia carioca de subir o morro. Ali foi decretado o fim do Rio de Janeiro.
quem não gosta da polícia? criminosos… de qualquer tipo. é só isso.
A Polícia das cidades nos EUA deveriam fazer uma lista de pessoas e entidades que não devem ser ajudadas. Se uma empresa que demoniza a Polícia ligar para o 911 (o 190 deles) a telefonista deveria dizer: “Vão se fuder”. Acho até que eles deveriam divulgar a lista de quem não será protegido. Ia ser divertido ver o que aconteceria.
Antes de mais nada, vamos deixar bem claro que NADA justifica o que o policial fez. É inadmissível! Todos, sejam negros, brancos, amarelos devem ser tratados com respeito e dignidade pela polícia.
Isto posto, vamos a algumas informações sobre quem era George Floyd
1. Sua ficha corrida nos mostra mais de 30 anos de crimes.
As vitimas, essas infelizmente nunca serão lembradas, indenizadas, nem mesmo homenageadas, indiferente da cor da pele ou situação econômica.
2. George Floyd, criminoso, marginal, traficante, assaltante, desde o final da década de 1990, quando iniciou praticando seus crimes.
Condenado por: Assaltos e Tráfico de Drogas
3. George Floyd, 1997.
Tráfico de Cocaína. Fichado e liberado como réu primário.
4. George Floyd, 1998.
Assalto a pedestres. Condenado e Preso. 10 meses de reclusão. Crime: Assalto a Mão Armada
5. George Floyd, ainda em 1998
Crime: Assalto de USD 500,00 de um trabalhador.
6. George Floyd, 2001.
Foge de um ponto de traficantes. Crime: Fugitivo.
7. George Floyd, 2002. Condenado e Preso.
30 dias de reclusão. Crime: Tráfico de Cocaína.
8. George Floyd, 2003
Condenado e Preso por invasão domiciliar criminosa e assalto.
9. George Floyd, 2004.
Condenado e Preso. Pena: 8 meses de reclusão. Crime: Tráfico de Cocaína
10. George Floyd, 2004.
Condenado e Preso. Pena: 10 meses de reclusão. Crime: Novamente Tráfico de Cocaína.
11. George Floyd, 2007
Condenado e Preso. Pena: Agora 7 anos de reclusão.
*Crimes diversos de alta periculosidade em 1o Grau. Junto com mais 5 assaltantes armados, George Floyd, armado, invadiu a casa de uma mulher sozinha, gestante, e manteve a arma apontada pro ventre da mulher.
Roubou jóias, eletrônicos, e cartões de crédito e de banco com as senhas. E destruiu o interior da residência em possível busca de drogas. Não havia drogas.
Para realizar este crime, os criminosos estavam vestindo uniformes furtados da Companhia Concessionária de Água e Esgoto.
12. Em 2014, se mudou para Minneapolis, desconhecido, continuou envolvido com drogas, e usando o álibi de trabalho em restaurante para ter a tal “ressocialização”.
Em 2020, portador de Corona, Drogado, Boca espumando, Cuspindo nas pessoas, portando drogas e dinheiro falso.
A policia local foi acionada.
Os 4 policiais após o imobilizarem e algemarem, passaram a se proteger atrás da viatura. Motivo?
Os amigos comparsas de George Floyd cercaram os policiais para os matar e libertar o Traficante, Assaltante, Criminoso, Puxador de Cadeia.
Fim.
Agora que sabemos que era George Floyd, defendido por:
PT
PCDOB
PSOL
MARCHA DAS VADIAS
“COMUNIDADE” GLBT
PDT
SINDICATOS
TRAFICANTES
ASSALTANTES
ASSASSINOS
ORGANIZAÇÕES CRIMINOSAS DAS TORCIDAS ORGANIZADAS
POLITICOS DE ESQUERDA
E OS TERRORISTAS “SOMENTE” BLACK LIVES MATTER E ANTIFA
Agora procure saber os nomes, cor da pele, e a “ficha criminal” das vítimas e das famílias das vítimas.
Como ele disse muitos policiais já foram mortos, brancos ou negros. Tem cidades (vou falar no mundo para não criar confusão) que só tem policiais negros. E eles matam a serviço qualquer um.
Dá pra ver mesmo que a policia não faz falta.
A gente vê o que acontece quando a PM,resolve fazer greve geral em algumas cidades,fica uma beleza.
Só os ignorantes preferem o caos. A polícia tem sim que ser tratada com muito respeito e as narrativas de sempre serem veementemente rechaçadas.