Stéphane Bern, o “guru” cultural do presidente Emmanuel Macron, declarou que está de mudança para Perch, uma cidadezinha do norte da França. Em entrevista ao jornal Le Parisien, Bern perguntou: “Onde foi parar a Cidade das Luzes? Eu ainda me maravilho com a beleza de Paris, mas ela está largada, e se enfeiando em geral. Paris se tornou uma lata de lixo onde as pessoas jogam fora coisas em qualquer lugar”.
Relacionadas
O principal alvo de Bern é a prefeita socialista da capital, Anne Hidalgo, que apostou na opção das ciclovias para tornar a capital mais “verde”. Na entrevista ao Parisien, Bern se declarou cansado “da sujeira, dos buracos nas ruas, do barulho e especialmente da violência. Você precisa ouvir como as pessoas estão falando umas com as outras. O tráfego é uma fonte incrível de tensão. Carros contra pedestres, motos contra bicicletas, motos contra carros… Essa guerra de rodas está intolerável”.
Segundo o jornal britânico The Times, Bern não está sozinho no abandono de Paris. Entre 2013 e 2018, a população da cidade está caindo em média 10.800 por ano.
A esquerda está deteriorando o mundo.
Por favor queridos irmãos deixem a França. Vamos limpar a nossa lixeira apelidado de pátria amada.
Estive em Paris recentemente e posso atestar que, apesar de todos os problemas, a prefeita de lá é uma completa amadora em termos de abandonar e destruir a cidade quando comparada aos prefeitos de São Paulo, Covas e Nunes. Ela precisa vir para cá fazer um estágio com a nossa esquerda caviar, aí sim os parisienses estarão ferrados.
Só não vir pra cá.
Não só Paris. Roma e Milão na Itália, Los Angeles nos EUA, etc estão parecendo cracolândia de imigrantes. Todas as cidedes na Europa e EUA administradas por socialistas estão assim. Essa política de receber imigrantes de qualquer jeito, sem planejamento e sem condições financeiras de acolhimento, e essa política extremamente tolerante com a liberdade no uso livre de drogas está acabando com essas cidades.
Desde quando a pauta da esquerda deu certo em algum lugar, a não ser nas rodas de wisque nas mesas dos intelectuais??? Mano, a vida real é bem diferente.
Metro de Paris é cheio de ratos , inacreditável . Eles nem se escondem mais .
Está ficando cada vez mais difícil tentar entender a lógica desses militontos esquerdopatas. E depois falam que os europeus são civilizados.
Então, o Rio de janeiro não tem nenhum socialista e a cidade é um verdadeiro favelão, lixo, pessoas mal educadas, calçadas tomadas por carros, camelôs e lojas ocupando espaços dos transeuntes, ruas com muito buracos, asfalto em desníveis, enfim caos puro, não estou bem falando de corrupção!!!!?
> o Rio de janeiro não tem nenhum socialista <
Hã? O Brasil só tem partido socialista desde sempre. Agora que começamos a flertar com algo diferente.
abram alas que a cultura “freiriana” chegou para ficar
Onde a esquerda toca, apodrece, já morei em PARIS, mas faz anos que nao vou pra lá.
Era tudo limpinho, arrumado, sempre foi esquerda, mas depois que deixaram os muçulmanos entrarem virou um lixo. Muçulmanos odeiam os ocidentais, mas vivem nas casas dos ocidentais pq os a cultura muçulmana é incompetente. Assim são os socialistas que vivem do dinheiro dos capitalistas.
Está cheia de franceses, comunistas por natureza.
Comunossocialista é especialista em desertificação social e urbana
No Brasil seriam “SOCIAIS-DEMOCRATAS”
Comunistas são a essência da destruição por incompetentes e anarquistas.
Enfrentamos esse tipo de desmanche desde a revolução comunista de 1.988.
O povo do NE brasileiro sabe bem o que é ser maltratado. Ser tratado a pão com salame e “míngua “, prá ser dependente do estado socialista corrupto.
O comunismo aparelhou o estado de cima prá baixo aqui no Brasil. Não está fácil, mas somos persistentes e a mudança é contínua e célere.
Novos exércitos já estão formados na sociedade, e hj já resgatamos a nossa bandeira.
E se tirarem nossa TV do ar, se vierem com reprimendas às questões simpáticas ao povo ordeiro e trabalhador, que tenham o mínimo de lucidez, pois a batata dos que teimam em nós atrapalhar, já está assando a tempos
A esquerda faz isso há décadas, ela sequestra palavras, pois como todos sabem: democracia, igualdade, tolerância, meio ambiente sustentável, entre outras centenas, estão todas trancadas num cofre imundo da esquerda, pois eles as sequestram, não usam, e não deixam os outros de fora da bolha usarem.
Um claro exemplo do que se tornaria São Paulo e Porto Alegre, com as vitórias de Boulos e Manuela ! Aliás , o estrago seria infinitamente maior !! Acorda eleitores ! A esquerda é um lixo !!
Onde tem socialismo tem lixo. Um bando de lixo.
Socialistas são assim, destroem tudo e depois procuram outro lugar para continuar a missão demoníaca
É o socialismo… Por trás do discurso bonitinho de igualdade, multiplica a miséria, o ódio e a violência.
A França é um lixo.
Você é um otimista:
Virou?
kkkkkkkkkk