Na quinta-feira 22, a Câmara dos Comuns do Reino Unido aprovou uma moção declarando que um genocídio está em curso contra a população muçulmana uigur no nordeste da China. O documento se refere aos uigures e a outras minorias chinesas “como vítimas de crimes contra a humanidade e de genocídio”. Estima-se que mais de 1 milhão de cidadãos tenham sido detidos em campos de concentração na região.
Leia também: “EUA acusam China de praticar genocídio contra uigures”
A embaixada chinesa na Grã-Bretanha se opôs à ação do Parlamento, alertando o governo britânico para “corrigir imediatamente seus movimentos errados”.
“A acusação injustificada de um punhado de parlamentares britânicos de que há ‘genocídio’ em Xinjiang é a mentira mais absurda do século, um insulto e afronta ultrajante ao povo chinês e uma violação grosseira do direito internacional e das normas básicas que regem internacionalmente relações”, informa um comunicado da embaixada emitido nesta sexta-feira, 23.
A China, …. que compra os nossos jornalistas e políticos a peso de ouro, está conseguindo expandir a sua ditadura…. e não discute ou aceita comentários à respeito de nada que se passa dentro de suas fronteiras, …. é uma ditadura perversa……
Os Xinglings estão aprendendo rápido com o Doriana…
Ué?! Mas não é tudo culpa do Bozo?!
A China cometeu genocídio global com sua peste chinesa
Todo mundo acusa, todo mundo tá cansado de saber as atrocidades praticadas pela China contra seu povo e contra todas as outras etnias que tiveram a infelicidade de habitar aquela região. Quem age?