Com mais de 100 novos casos de covid-19 em menos de uma semana, capital chinesa já sofre com serviços
Depois do fechamento de escolas, Pequim enfrenta mais problemas devido ao surto de coronavírus. Conforme destacado ontem por Oeste, a capital da China registrou mais de 100 novos casos da doença em menos de uma semana. Agora, a situação já prejudica o tráfego aéreo local. Isso porque mais de mil voos foram cancelados somente nesta quarta-feira, 17, nos dois aeroportos da cidade.
Leia mais: “Possível segunda onda da covid-19 na China deixa economia global em alerta”
De acordo com o jornal oficial China Daily, 1.255 voos deveriam partir de Pequim ou chegar à capital chinesa, mas nem decolaram. Ainda conforme divulgado pela imprensa estatal, a cidade tem 137 casos confirmados de covid-19 no intervalo de apenas cinco dias. A fim de evitar que outras regiões apresentem problemas similares, autoridades pediram para que a população de Pequim evite realizar viagens “não essenciais”. A saber, o município tem 21 milhões de habitantes.
Vírus chinês
A capital da China não é a única cidade do país comunista a apresentar novos casos de covid-19. Somente de ontem para hoje, 13 pessoas foram diagnosticadas com o coronavírus em outras regiões do território chinês. Dessa forma, há províncias que estão impondo restrições a pessoas vindas da capital, de acordo com a Agência Brasil. É o caso, por exemplo, de Xangai.
Esoero que os paises suspendam qualquer vôo vindo da China. Não podemos comet3e o mesmo deslizes da primeira onda quando vários europeus e chineses viajaram.tranquilamebte para qualquer parte do planeta. Segurança contra o contágio. Não é preconceito contra osbcjineses e sim, reter a proliferação do vírus mais uma vez. O Brasil.fique atento. E como tem o diria cheio de entusiasmo pela China temos que ter cuidado e alertar principalmente são Paulo.