Uma das palestrantes do Fórum Econômico Mundial de Davos declarou nesta quarta-feira, 17, que a pesca e agronegócio deveriam ser enquadrados em um novo crime, o de ecocídio.
A ativista ambiental Jojo Mehta, fundadora da ONG Stop Ecocídio, participou do painel “Onde a natureza encontra o conflito”, moderado pela brasileira Ilona Szabó de Carvalho, fundadora do Instituto Igarapé.
Mehta e sua ONG estão tentando há anos incluir o ecocídio como crime internacional na Corte Penal Internacional (CPI). Entretanto, a palavra não tem nenhum tipo de relevância jurídica nem criminal.
Crime de ecocídio não existe no Direito internacional
A própria ativista reconheceu isso durante sua fala, declarando que, “no âmbito dos direitos humanos, assassinatos em massa, torturas ou coisas parecidas são crimes sérios. Mas não há equivalente no espaço ambiental”.
Entretanto, segundo Mehta, o conceito de “ecocídio está se tornando cada vez mais conhecido em todo o mundo, e o conceito geralmente é ligado a um dano em massa e destruição da natureza”.
“Nos temos esse habito de não levar a serio os danos que provocamos à natureza em comparação aos danos que são provocados contra pessoas ou bens”, disse a ativista, “Diferente de um crime internacional como o genocídio, que prevê uma vontade específica [de destruir um grupo étnico, social ou religioso], no ecocídio o que vimos é o que as pessoas estão tentando fazer. Estão tentando fazer dinheiro. Estão cultivando terras, estão pescando, estão fazendo todas essas coisas que produzem energia e outras coisas. Mas o que falta é o conceito de danos colaterais”.
Durante a fala de Mehta, é possível ver Szabó de Carvalho que concorda com a cabeça.
Esses idiotas chegaram à conclusão que o ser humano é o maior risco ao planeta. Acabemos com o ser humano para que os demais animais vivam em paz. Ela, certamente, quer levar vantagem, quer ficar sozinha na Terra.
Essa não deve comer. Ela vive de vento.
Essa mulher com.certeza não é normal.
Vai viver de luz ??? Mais uma pessoa que veio ao planeta sem uma parte importante : o cérebro.
A grande maioria dessa turma são parasitas consumidores de drogas, daí esses delírios, mas a tragédia é darem espaço a esse tipo de gente num encontro mundial.
Será que essa figura aí já está comendo farofa de inseto?
De que caverna infernal saiu esse ET com o nome de “Jojo Mehta” ?? Volte de onde você veio, monstro devorador de humanos!
Esta superou o “racismo ambiental climático”.
Quanta ignorância!
Por favor, que a Ofélia e a Magda voltem a ser personagens de ficção e boas risadas.
Fumou coentro, só pode ser!!!!!
Deveria exigir exame toxicológico pra dar palestras nesse picadeiro !
A estúpidez é tanta que esse povo ambientalista gostaria que a raça humana fosse extinta e deixasse a terra para os animais. Mas na verdade não abrem mão das mordomias do mundo capitalista. Você conhece algum ambietalista de iphone que more em caverna, ande pelado, coma só vegetais e ande à pé?
Outra pergunta Filipe : Ela foi até lá de jatinho ou de jegue?
O grande problema desse pessoal é que o discurso não é compatível com as atitudes.
Não dá para acreditar. O que ela vai comer? Pilulas criadas pela inteligência Artificial ?
Não poderia ter regorgitado tanta imbecilidade junta.
E Nelson Rodrigues já profetizara: “Os idiotas vão tomar conta do mundo; não pela capacidade, mas pela quantidade. Eles são muitos.”
Tanto as atividades de pesca e agronegócio tem qual produto final?
Alimentação humana.
Porém essa lixinho ambulante de 2 patas somente sabe que sua boca não é para sua alimentação, mas sim ser seu dispositivo excretor por exalar fétidas idiotices.
Essa aí é espécime asna encantada.
É triste ver tantas ignorantes lidando com assuntos sérios, pobre Brasil, sendo esculachado por esses militantes esquerdistas inúteis.
Retardada. E a queridinha do puxa-saco do Dino (que só se revoltou contra o aparelhamento da PF por Bolso) concordando.
Esses ecoidiotas se alimentam de quê?
Talvez de pasto e neste caso não querem concorrência.
Ecoterrorista?????
Ela , com certeza, não precisa de alimento barato, para estar falando besteiras onde está. Ela, provavelmente, vai continuar comendo do bom e do melhor, enquanto os outros menos afortunados vão passar fome. Inominável uma pessoa dessas.