Um piloto de avião passou mal e morreu durante voo comercial entre Miami, nos Estados Unidos, e Santiago, no Chile. O incidente que envolveu o comandante da aeronave ocorreu na segunda-feira 14.
O avião chegou a fazer um pouso para emergência médica no Panamá. Médicos chegaram a atender o piloto, que não resistiu.
O voo LA505 era operado pela Latam. A empresa informou que o piloto era um entre os três membros da tripulação técnica da aeronave, que tinha 271 passageiros.
Segundo a companhia aérea, depois que o piloto passou mal, todos os protocolos de segurança foram adotados para tentar salvar a vida dele.
Depois do pouso de emergência, no Aeroporto Internacional do Panamá, ele recebeu atendimento médico, mas morreu.
Embora a Latam não tenha divulgado o nome do piloto, a imprensa chilena local o identificou como Iván Pablo Andaur Santibañez. A causa da morte dele não foi divulgada.
Depois da parada de emergência no Panamá, os passageiros seguiram viagem para Santiago em outro voo.
Latam, parentes e colegas lamentam a morte do piloto
O piloto tinha 25 anos de experiência. Por meio de nota, a Latam expressou condolências aos familiares e agradeceu pelo tempo de trabalho que o profissional desempenhou na empresa.
“Somos profundamente gratos por seus 25 anos de experiência e sua valiosa contribuição que sempre se destacou pela sua dedicação, profissionalismo e empenho”, afirma a Latam, em nota.
Nas redes sociais, parentes e colegas prestaram homenagens ao piloto
“Entrar no avião de madrugada e saber da sua partida foi muito, muito triste”, escreveu um comissário de bordo na legenda da imagem postada pela companhia área. “Descanse em paz, querido capitão Iván Pablo Andaur Santíbañez.”
Leia também: “Humorista é assassinado dentro de farmácia em Ipatinga (MG)”