A Venezuela tem 96,2% de sua população vivendo na pobreza e 79,3% estão em situação de pobreza extrema — condição que, pela definição do Banco Mundial, é caracterizada por sobreviver com menos de US$ 1,90 por dia. Os dados aparecem na mais recente Pesquisa Nacional de Condições de Vida (Encovi) 2019-2020, realizada pelo Instituto de Investigações Econômicas e Sociais da Faculdade de Ciências Sociais da Universidade Católica Andrés Bello. O salário mínimo definido em 2021 pelo governo está em cerca de US$ 3, valor insuficiente para adquirir 1% dos produtos da cesta básica.
O estudo revela que, entre os venezuelanos mais pobres, apenas 12% têm acesso à internet, 13% utilizam telefonia fixa, 17% têm computadores à disposição e 44% possuem máquina de lavar roupa. Os programas de transferência de renda do governo representam 25% do rendimento das famílias venezuelanas e, mesmo assim, somente conseguiram reduzir a pobreza extrema em 1,5%. Entre 2013 e 2019, o Produto Interno Bruto do país despencou 70%.
Leia também: “Maduro acusa CIA de planejar ‘agressão’ contra Venezuela”
Triste Venezuela. A cada dia que passa a população está faminta, sem escola e esperança.
Este é um País que vai pra frente (2014)
Qubo Mágico
https://www.youtube.com/watch?v=AbC49PTeXyo
Este é o retrato da ” MANCHA VERMELHA ” ( 👹 ) MORDE-CABRAS
Calma, o Lula segundo a mídia vagabunda vem aí.
Viva o socialismo!!!
Pois que coisa não, vale lembrar que ele foi eleito “democraticamente” através do voto nas urnas eletrônicas extremamente confiáveis que o Barroso tanto defende.
E tem idiota querendo que a esquerda volte ao poder no Brasil.