Policiais portugueses, britânicos e alemães encontraram uma “pista relevante” de Madeleine McCann, informou o jornal New York Post, nesta sexta-feira, 26. Eles faziam buscas por restos mortais da menina inglesa, desaparecida em maio de 2007 na Barragem de Arade, em Portugal, a 50 quilômetros da Praia da Luz.
A procura por Maddie nessa barragem se deu porque o local era o “pequeno paraíso” do principal suspeito do caso: o alemão Christian Brueckner, criminoso sexual que vivia na região portuguesa do Algarve.
Essa é a maior operação no caso desde 2014, e as buscas ocorreram entre 22 e 24 de maio. Na terça-feira 23, os policiais portugueses até fecharam o espaço aéreo do município de Silves (onde fica a barragem) para tentar encontrar novas pistas.
Mergulhadores profissionais também fizeram buscas dentro da represa. Cães farejadores e alta tecnologia também auxiliaram na investigação.
Polícia alemã pediu retomada das buscas por Madeleine
Quem pediu a retomada das buscas foi a polícia alemã, que mantém Brueckner preso. Ele foi condenado em 2019 por estuprar uma idosa no Algarve. Também responde por tráfico de drogas.
Os policiais encontraram uma alça de sutiã, pedaços de tecido e itens de plástico na barragem, mas ainda não está claro se os itens têm alguma relação com o caso de Maddie.
O principal objetivo dos investigadores era encontrar uma câmera de Brueckner, que poderia ter imagens de Madeleine e de outras vítimas.
A Polícia Judiciária de Portugal informou que as buscas resultaram na “recolha de algum material que será submetido à perícia competente”. “Isso será entregue às autoridades alemãs.”
O desaparecimento de Madeleine McCann
Para o Ministério Público de Portugal, Brueckner é o principal suspeito do caso. Já os investigadores alemães o apontam como suspeito do desaparecimento e assassinato de Madeleine desde 2020.
O promotor alemão Hans Christian Wolters chegou a dizer que tem “100% de certeza” de que Christian Brueckner assassinou Madeleine McCann. Ele falou sobre o crime em entrevista ao jornal britânico Daily Mirror.
Em 3 de maio de 2007, Madeleine desapareceu do hotel em que estava hospedada com os pais, Gerry e Kate McCann, seus irmãos e amigos da família, na Praia da Luz, em Portugal.
O sumiço da menina britânica ocorreu nove dias antes de seu aniversário de 4 anos. Brueckner tinha uma residência a 3 quilômetros do hotel de onde Madeleine desapareceu. Ele assaltou vários quartos de hotéis da região enquanto vivia ali.
Esta é a segunda vez que a polícia faz buscas por Maddie na Barragem de Arade. Em 2008, mergulhadores procuraram o corpo da menina, mas só encontraram uma meia.
Tomara que esse caso se resolva logo e acabe o quanto antes.
Eu penso que a maldade humana é tão grande que nenhuma mente humana consegue medi-la ou imaginar. Sem comentários, como ainda existem pessoas que defendem maníacos. Falando em maníaco estão querendo soltar os malucos, isto é tão absurdo que isto está acontecendo por que querem soltar o maníaco psicopata esquizofrênico do ADÉLIO BISPO. INFELIZMENTE NOSSO PAÍS ESTÁ INFESTADO DESTES DOENTES, NO GOVERNO TEM MUITOS DELES.
Ele assaltou vários quartos de hotéis da região enquanto vivia ali. Faltou matar a cobra na hora certa, deixam que continue fazendo maldades e um dia termina arruinando definitivamente a vida de alguem. A justiça sempre proteje os bandidos. Isso deve ser mais uma piada de portugueses, com certeza os caes irao farejar alguma coisa depois de quase 20 anos. .
Você fala em piada de portugueses, mas saiba que Portugal é um dos países com menor índice de criminalidade, um dos três mais seguros do mundo, na verdade, o terceiro. Já o país daqueles que fazem piadas de portugueses está muitíssimo longe disso. Não importa o que os cães possam ou não farejar depois de 20 anos. Certamente os portugueses sabem o que estão fazendo, porque os resultados quanto à segurança, são ótimos.
Acharam uma alça de sutiã, sendo que a menina tinha só três anos e, com certeza, não usava esse tipo de peça!