Um político da Alemanha sugeriu barrar Greta Thunberg na Alemanha pelo fato de a ativista política participar de protestos pró-Palestina. Alexander Throm, porta-voz da União Democrática Cristã, destacou ser “não apenas apropriado, mas até necessário” que o ministro federal do Interior implemente essa proibição. Ele chamou a sueca de “antissemita”.
+ Leia mais notícias de Política em Oeste
De acordo com o jornal Bild, Throm declarou que “qualquer um que entre na Alemanha para incitar ódio contra Israel e denegrir nossa polícia não tem lugar na Alemanha.”
Thunberg participaria de um acampamento de protesto pró-palestino na Universidade de Dortmund. No entanto, a polícia cancelou o evento, por acreditar que a presença de Thunberg causaria ainda mais tumultos.
+ Greta Thunberg vai a Londres para responder a processo por perturbação da ordem pública
Em resposta, Thunberg criticou a Alemanha por “silenciar ativistas” e ameaçar aqueles que se opõem à ocupação na Palestina, a qual classificou como “genocídio”. Os organizadores do evento consideraram a decisão injusta e planejam recorrer.
Protesto de Greta Thunberg em Berlim
Durante um protesto em Berlim, na segunda-feira 7, Thunberg criticou a atuação policial contra “manifestantes pacíficos”. Na ocasião, agentes prenderam quatro manifestantes por acenderem fogos de artifício depois de queimar pneus.
A ativista sueca já teve conflitos com autoridades em protestos anteriores, como em Estocolmo, onde a polícia a removeu à força. Recentemente, Thunberg também foi detida na Bélgica, durante um protesto contra subsídios da União Europeia para combustíveis fósseis.
Leia também: “Greta Thunberg ignora Israel, faz postagem em defesa da Palestina e acaba alvo de críticas“
Idiota.
Já está na hora de crescer.
Revelando a verdadeira face. Máscaras, cedo ou tarde caem. Dessa vez, ela realmente provou que além de não ter maturidade, não tem conhecimento da história de cada país, que é só chegar e fzr bagunça, querendo mudar as regras … se deu mal, e se não fizer a lição de cs direitinho, vai continuar aparecendo na mídia como baderneira, diferente de ativista.
Uma garota que era eco “terrorista” agora está dando as caras do que é. E escancarou tmb que o “aquecimento global” é nada mais que uma farsa.
A hipocrisia petista comunista saiu do armário.
Deviam dar pra essa aí é uma boa trouxa de roupa pra lavar.
Novo lar: BRASIL
Novo cargo: Membro da equipe do Alvorada