Uma nota publicada neste domingo, 26, pela coluna Radar, da revista Veja, informa que os investigadores não estão conseguindo achar provas que corroborem delegação do tenente-coronel Mauro Cid. O militar prestou depoimento com acusações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, de quem foi ajudante de ordens.
De acordo com a publicação, a Procuradoria Geral da República (PGR) está com dificuldades para encontrar provas. Em entrevista à revista, Carlos Frederico Santos, subprocurador-geral da PGR, classificou as informações do depoimento como “fracas”. Ele é o responsável pelas investigações derivadas do depoimento de Mauro Cid no órgão.
+ Leia mais sobre Política em Oeste
“A delação eu não achei forte, em nada”, disse Santos durante a entrevista. “A princípio eu achei que as informações foram fracas.”
Narrativas de Mauro Cid?
Conforme Oeste noticiou, o subprocurador já havia alertado para a fala de robustez e o excesso de narrativas no depoimento. A fala ocorreu em uma entrevista ao jornal O Globo no começo de novembro.
“Quando nós temos um acordo de delação, tudo que é dito precisa ser corroborado”, disse. “Eu não posso dizer que uma peça dessa será proveitosa se isso não acontecer. Não faço críticas à Polícia Federal nem a quem firmou o acordo, mas meu olhar é do órgão acusador e, nessa perspectiva, pode afirmar que ali há só narrativas e não há robustez para o oferecimento de denúncia. Então, diante de não haver isso, ela é fraca.”
Os agentes federais ouviram Mauro Cid por três dias. Foram 24 horas de gravações. Em três momentos da delação o ex-ajudante de ordens tentou comprometer Bolsonaro: no caso das joias sauditas, no suposto plano de golpe de Estado e em uma suposta fraude em cartões de vacina de covid-19.
Ouvi dizer que existe uma baleia que vai testemunhar… No litoral, Bolsonaro passou de moto aquática perto dela e a despertou de seu sono da tarde! Isso é inadmissível rs.
Não há a mínima necessidade para mais provas do que as já factuais que incriminam Bolsonaro, e muito, quais sejam: Ele é honesto, íntegro, capaz, digno, patriota, anticorrupção, e, para culminar, comprometido para com os valores inegociáveis do povo brasileiro e do País – independência, liberdade, autonomia e soberania.
Ora, todos esses crimes são de conhecimento amplo, tangíveis, ocorridos, inclusive confessados pelo próprio durante seus mais de 32 anos de serviços públicos.
Esperar o que para exterminar de vez com ele, com sua família e até mesmo, se puder, com seus possíveis descendentes?
Está difícil de comprovar a delação porque o Cid mentiu para sair da prisão.
Procuraram até terra embaixo da unha do cara e não acharam nada.
A guerra hoje é diferente. É uma guerra de narrativas.
Porque não aconteceu nada, o tenente quer se livrar de ser preso, o que ninguém entende é o que fala não se comprova…uma grande farsa
É, o tenente-coronel perdeu a confiança da direita e foi desastroso para certas narrativas da esquerda. Indiretamente fortaleceu Bolsonaro. Mas pode ter sofrido pressões irresistíveis.
Parece até o caso do Aeroporto de Roma. Vão tentar incriminar sem provas.. E, quando as tem, esconde-as.
Mauro Cid parece Marathon : Correrrá 42 quilômetros, dará o recado e morrerá.
Se o Brasil fosse a guerra e esse militar fosse capturado pelas forças inimigas, nosso País seria dizimado pelas informações que ele faria…O militar tem o dever se ser leal com seu superior hierárquico, lealdade e respeito com a sua tropa para ser respeitado. Ele se portou como uma criança birrenta que não ganhou o pirulito que mamãe prometeu e não deu, ele é uma vergonha para o Exercito Brasileiro.
Não vão encontrar nada! Porque não tem nada prá achar! É tudo narrativa!!!
Sendo de direita ou não.
Gostando de Bolsonaro ou não.
Uma coisa ficou clara, já investigaram até as tripas do cara, e nada.
Chegaram ao desplante de tornar o cara inelegível, por uma reunião com embaixadores!
O descaramento é exagerado….
A ameaça da GESTAPO é tanta que até o Sub-procurador fica cheio de dedos pra não dizer a verdade :essa “delação” não serve pra nada!
issoé “pescaria” por parte da banda podre da PF gestapo … mediante tortura carcerária de alimentação , noites mal dormidas, etc.. prende-se a pessoa por qualquer besteira que numa audiência de custódia normal quem seria preso era o agente que prendeu. ISSO é um expediente de DITADURAS ! ameaçam prender mães pais filhos e até avós … se não inventar alguma coisa que comprometa o Bozo..
Narcoestado terrorista e com apoio dos cocardes da CASERNA!!
A corja deve estar indignada por não conseguir incriminar o ex-presidente.
Estao procurando pelo em ovo..nada que propagam confirma-se, então esqueçam e vamos parar com coisa de esconde-esconde.. Quando raposas tomam conta de galinheiro, vira um circo, pois, não deve sobrar nem penas das galináceas.
Porque até a GESTAPO da Polícia Federal sabe que é tudo armação. A mentira se ela não cola de cara fica difícil sustentá-la.