O possível atirador do comício do ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump foi morto durante um comício na Pensilvânia neste sábado, 13, segundo relataram fontes policiais.
O promotor distrital do condado de Butler, Richard Goldinger, disse que uma outra pessoa, que ainda não foi identificada, também morreu.
Trump sofreu um ferimento na orelha e deixou o local com sangue no rosto. O porta-voz do republicano, Steven Cheung, afirmou que Trump está bem.
Possível atentado em comício de Trump nos EUA
Jornalistas presentes no evento relataram ter ouvido “uma série de fortes explosões ou estrondos” antes que agentes do Serviço Secreto corressem em direção a Trump. Mesmo ferido, o ex-presidente gritou para a multidão e ergueu o punho em resposta.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“O presidente Trump agradece às autoridades e aos socorristas pela sua ação rápida durante este ato hediondo”, disse Cheund, em comunicado. “Ele está bem e está sendo examinado em um centro médico local. Mais detalhes virão.”
O ex-presidente tinha acabado de começar a discursar no comício quando cinco tiros foram ouvidos. “E então o pior presidente da história do nosso país assumiu”, disse Trump, antes que os tiros começassem. “E veja o que aconteceu com o nosso país. Provavelmente, 20 milhões de pessoas [entraram ilegalmente]. Você sabe, isso é um pouco antigo, esse gráfico… Esse gráfico tem alguns meses. E se você realmente quer ver algo tão triste, dê uma olhada no que aconteceu.”
Depois do incidente, o ex-presidente foi levado a um veículo e retirado do local.
Eu não chamaria isso de incidente!
É algo completamente pensado e planejado!
Força TRUMP 🇧🇷🇺🇸🇦🇷🇺🇸🌍🌎🌏🙌🇮🇱