Um prédio residencial em Tel-Aviv, Israel, foi atingido na manhã desta sexta-feira, 27, por um míssil disparado pelo grupo terrorista Hamas. De acordo com o chefe de polícia da cidade, dois moradores ficaram feridos, um leve e outro, de 20 anos, com ferimentos moderados. Uma terceira pessoas também teve ferimentos leves.
O foguete dos terroristas atingiu um apartamento no último andar do prédio e a unidade abaixo. Tel-Aviv é o centro financeiro de Israel — além de capital internacionalmente reconhecida. A cidade tem 457 mil habitantes e fica a 92 quilômetros da Faixa de Gaza, região do conflito entre as forças israelenses e os terroristas do Hamas e que tem sido alvo de sucessivos bombardeios desde 7 de outubro.
Leia também: “Relato de uma mãe em meio à tragédia em Israel”
Vários curiosos se aproximaram para ver o incêndio causado pelo míssil, fazendo com que a polícia pedisse que eles voltassem para suas casas e acompanhassem pela televisão. O prefeito de Tel-Aviv, Ron Huldai, chegou ao local e também insistiu para que as pessoas se afastassem.
Um segundo bombardeio em Tel-Aviv foi sentido em áreas ao sul e leste da cidade. O serviço de emergência não relatou feridos, exceto por algumas pessoas que se machucaram levemente enquanto corriam para os abrigos antibombas.
Leia também: “Israel se prepara para próxima fase da guerra contra o Hamas”
Há relatos, também, de um foguete ter atingido uma passarela de pedestres perto de um parque da cidade, danificando a calçada e sem ocorrência de vítimas.
Escolas fechadas
As escolas de Tel-Aviv foram fechadas. Só reabrirão as unidades que tiverem bunkers (abrigos antibombas), já que os alarmes de foguetes são uma ocorrência regular.
Leia também: “Bunkers: a realidade do povo de Israel”
Viver sob os alarmes das sirenes é puro terrorismo.
O Iron Dome falhou de novo???