O presidente da Colômbia, Gustavo Petro, determinou que os militares de seu país serão “de paz”. “Trata-se de mudar a própria concepção”, declarou, durante uma cerimônia na capital, Bogotá. “O que é exigido pelo povo colombiano é um Exército que começa a se preparar para a paz.”
No evento, Petro recebeu o reconhecimento como comandante-chefe de cerca de 220 mil soldados e pouco mais de 170 mil policiais. Poucos depois de tomar posse, Petro nomeou uma nova cúpula das Forças Armadas e mandou para a aposentadoria aproximadamente 30 generais. A ação causou mal-estar.
Pedro ressaltou que seu maior desafio é “construir os pilares fundamentais para uma paz que se torne definitiva”. O chefe do Executivo disse que seu país vive uma “violência permanente e guerra perpétua”.
Durante o ato, o presidente da Colômbia ainda anunciou a suspensão de ordens de captura e de extradição dos negociadores do Exército de Libertação Nacional, em Cuba. A medida foi uma maneira de “avançar no processo de paz” com a guerrilha. O próximo passo será “restabelecer o diálogo”.
Petro aproveitou ainda para atacar a atual política de combate às drogas do país. “Temos que pressionar por mudanças mundiais na concepção do problema”, afirmou. Ex-guerrilheiro, Petro defende a legalização das drogas.
Leia também: “A última trincheira”, reportagem de Silvio Navarro publicada na Edição 118 da Revista Oeste
Em poucos anos vai virar uma Venezuela! O narcotráfico vai dominar o país e as forças armadas compradas fazendo vistas grossas!
Eleitores indecisos tem o privilégio de assistir a destruição do Chile e da Colômbia pela esquerda. Venezuela, Argentina e Bolívia já estão perdidos. Cuba, mãe desses políticos comunistas da América do Sul, é o rematado exemplo de um povo massacrado por décadas de ditaduras hereditárias.
Vai ter “diálogo cabuloso” com os narcotraficantes. Igual o PT.
Os resultados dos “diálogos” com a extrema esquerda estão espalhados por milhares de covas rasas mundo afora. Nada pessoal, claro…
“Petro aproveitou ainda para atacar a atual política de combate às drogas do país. “Temos que pressionar por mudanças mundiais na concepção do problema”, afirmou.” Esse já começou a agir. Já quer garantir o mercado internacional para o produto dos seus principais aliados.
Já vi esse filme em outros países da América Latina. Ou cortam esse mal pela raiz ou se converterão ao escravismo, como na Venezuela, Argentina, Nicarágua, Chile, dentre outros. E agora os comunistas perderam a paciência e não esperarão muito tempo, como o Carniça de 9 dedos fez no Brasil. Foi a nossa sorte eles não imaginarem o aparecimento de um Bolsonaro.
Minha nossa. Tenho lido sobre o exército de Caxias. Pelo que me consta o exército de Caxias fuzilou Policarpo Quaresma, por manter um viés das linhas na época ( imaginem voces), em 1894 sócio comunista. As ideias e os ideais de revolução do proletariado eram fresquinhas na boca de Policarpo. Então, acredito que estes militares latino americano, odeiam o seu povo. Cospe na cara do seu povo. São cordeiros de ditadores. Espero…..sinceramente wue comecem a rever os seus conceitos e que aqui nestas eleições depois de 200 anos de liberdade, possamos mante-la. Abramos nosso olhos.
👁👁 ABRA OS OLHOS, BRASIL ( Ame-o 💛💚 ou deixe-o 👹 )