O presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, foi eleito nesta quarta-feira, 7, a “pessoa do ano” pela revista Time. A premiação, realizada desde 1927, indica as pessoas mais influentes do ano em diferentes categorias, além da principal, vencida por Zelensky.
Ao divulgar o resultado, a revista disse que o líder ucraniano de 44 anos inspirou os cidadãos de seu país e ganhou elogios globais por sua coragem em resistir à invasão da Rússia, em 24 de fevereiro.
TIME's 2022 Person of the Year: Volodymyr Zelensky and the spirit of Ukraine #TIMEPOY https://t.co/06Y5fuc0fG pic.twitter.com/i8ZT3d5GDa
— TIME (@TIME) December 7, 2022
No cargo de presidente desde maio de 2019, Zelensky, ex-ator de comédia, permaneceu em Kiev, a capital da Ucrânia, mesmo com os bombardeios constantes da Rússia. A Time também destacou o fato de ele fazer constantes pronunciamentos para estimular e unir os soldados ucranianos e de viajar para várias cidades do país, devastado pela guerra.
“O sucesso de Zelensky como líder em tempo de guerra se baseou no fato de que a coragem é contagiosa. Ela se espalhou pela liderança política da Ucrânia nos primeiros dias da invasão, quando todos perceberam que o presidente havia permanecido”, escreveu a Time, ao comentar a escolha.
Em 2021, o bilionário Elon Musk, dono da Tesla e do Twitter, foi a “pessoa do ano”.
Este imbecil egocêntrico está destruindo seu país. Não passa de um covarde que faz de tudo para se manter em evidência. E a time já morreu a muito tempo é igual ao Pasquim folhinha de sp
Este imbecil egocêntrico está destruindo seu país. Não passa de um covarde que faz de tudo para se manter em evidência.
Pilantra corrupto
O mundo está perdido mesmo, um palhaço que jogou seu país dentro de uma guerra foi eleito personalidade do ano, enquanto no Brasil um ladrão eleito para ser presidente! Kkkkkk
O calhorda do ano…
A mídia no seu afã de ganhar dinheiro já perdeu todo o senso. Personalidade do ano. Pqp.
A mídia no seu afã de ganhar finh
Já que não existe “Oscar de melhor ator” para o que ele vem fazendo na Ucrânia, então acho que “pessoa do ano” é um prêmio merecido.
Às custas de quantas vidas?…