O presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou a primeira-dama brasileira, Rosângela da Silva, a Janja, com a Grã-Cruz da Ordem Infante D. Henrique.
A ordem honorífica portuguesa se destina a “quem houver prestado serviços relevantes a Portugal, no país e no estrangeiro, assim como serviços na expansão da cultura portuguesa ou para conhecimento de Portugal, da sua história e dos seus valores”.
O deputado português André Ventura (Chega), de oposição ao governo, considerou a condecoração uma “idiotice e subserviência”. “Qual foi o serviço enorme prestado à nação? Banalizar a nação e os seus símbolos é um sinal evidente de decadência!”, escreveu, no seu perfil no Twitter.
Segundo a imprensa portuguesa, essa mesma condecoração, neste grau, já tinha sido atribuída no passado, por outros presidentes a outras primeiras-damas de países lusófonos, incluindo a atual primeira-dama angolana, Ana Dias Lourenço, a antiga primeira-dama brasileira Dulce Figueiredo, mulher de João Batista Figueiredo, a antiga primeira-dama cabo-verdiana Lígia Fonseca ou até a rainha Sofia de Espanha.
Janja acompanha Lula na viagem a Portugal. Um de seus primeiros compromissos foi fazer compras em uma loja de luxo na capital portuguesa. Lula e Janja chegaram a Portugal na sexta-feira 21 e estão hospedados no Hotel Tivoli, em Lisboa, onde a diária chega a R$ 22 mil.
É desanimador para a gente séria e trabalhadora do país, à qual só resta pagar imposto de renda e bancar as gracinhas de desocupadas como essa, que depois ainda é condecorada. Eu iria além, eu diria que acabaram com a moral da medalha, comenda, condecoração, o que for …
Os próximos contemplados possivelmente se recusarão a recebê-la. Certo está o parlamentar que lá se declarou contra isso, por entender que esse ato envolvendo essa moça desorientada, vulgariza a condecoração.
Acho que o velho comunista de Portugal está querendo uma canja para ele, porque! que serviço esta espertona prestou, comprar coisas de alto padrão para ela e o cachaceiro pai dos pobres senzalas analfabetos brasileiros ou será por cuidar né com ótimo serviço o maldito na PL de Curitiba…canalhas.
NO MÍNIMO, queimou o filme da primeira . . . .
Que me perdoem a franqueza, mas eu pensava que HOSPÍCIO era a Pseudorrepública Federativa do Brasil, mas vejo que temos um concorrente de enorme peso apelidado de PORTUGAL.
O serviço prestado pela janja foi na zona do Parque Eduardo VII, em Lisboa
Serviços “relevantes”? que tipo de serviços e para quem seriam ? fica no ar.
Motivo da condecoração: gastou os tufos nas lojas de grife de Portugal.
Coitado do Infante Dom Henrique.
O mérito dela é acompanhar um exx presidiário. E gastar o dinheiro do povo.
Condecorada?! Por gastar o dinheiro público ampliando o seu enxoval de Primeira Dama e não acerta uma. Uma piada portuguesa, com certeza! Não ri.
o Sr. Presidente de Portugal deve ser um jumento vestido de terno e gravata – “Diploma universitário (e também títulos acadêmicos ou cargos elevados em órgãos estatais – exemplos: no STF + STJ + TSE + AGU + CGU + CNJ + DPU + PF + ABI + CNBB + OAB + Bilionários + Imprensa Marrom), não ajuda a encurtar o tamanho das orelhas dos burros”. Barão de Itararé, 1895 – 1971, jornalista, escritor e pioneiro no humorismo político brasileiro.
condecoração paga com cartão corporativo, no minimo. kkkkkk
Fica muito fácil entender o porque o Bolsonaro quase que ignorou esse velho imbecil quando esteve no Brasil. O cara é um verdadeiro idióta. Enfim, a unica coisa relevante que a Janja fez, isso é fato, foi reabilitar a possivel vida sexual de um velho maluco, bebedor de alcool, ex-presidiário e mentiroso. Mais nada.
Vergonha para Portugal.
Qual foi o serviço relevante que a Esbanja prestou a Portugal?
Só se foi a grande quantidade de Euros deixados no país pelas compras absurdas que ela fez.
O que a Bruxa Keka fez de relevante para o Brasil e Portugal?
Seria a GASTANÇA do nosso suado dinheirinho em LOJAS CARÍSSIMAS no Brasil e no exterior? Que tentativa ridícula de limpar o vexame DIPLOMÁTICO do CASAL MOLUSCO.🥴
Lá como cá, retardados há…
Deve ter prestado um servicinho com a boca para o presidente português. Mais uma piada pronta em Portugal.
Deve ser mais uma piada de português só que ao invés de papagaio foi com a Esbanja.
Sugiro ao cartunista da Oeste que crie algo sobre essa “honraria prestada à esbanja.
Essa figura, que chamam de primeira dama (ou seria primeira companheira de cela), nunca prestou qualquer tipo de serviço ao proprio pais, com que prestou relevantes serviços a patria portuguesa???? Esse presidente português está de brincadeira.
Esses políticos não sabem nem mais o que fazem. Parecem uns autômatos que só fazem besteiras. E assim estão todos, europeus, americanos asiáticos – todos sem noção daquilo que presta.
lamentavel, ver a cara de pau deste desgoverno , tanto o lula foi mentiroso, critica a riqueza e ao mesmo tempo ostenta suas posses e a janja fica na mais alta ostentação, o que o lula tem de parar e com a hipocrisia
Essa é para quem achava que já tinha visto de tudo, em matéria de deboche.
Uma mulher e dois homens estavam perdidos no meio do oceano após um naufrágio. Encontraram uma lâmpada mágica com um gênio que concedeu 1 desejo para cada um. Cada homem pediu para voltar ao seu país de origem. A mulher gastou o último desejo chamando os dois de volta, pois se sentiu muito sozinha.
Como dizia aquele famoso humorista P.Q.P!
Condecoração “Infame” só se for!! Serviços prestados, devem ser a entrega do Brasil p eles. É óbvio que estão maravilhados com esse casal de mulas traidoras.
O presidente de Portugal não é casado? Se for, cadê a primeira dama para recepcionar o ladrão e a esbanja ?
O namorado dele deve ter ficado em casa, senão ia pegar muito mal.
Penso o mesmo como esse deputado português. Que tipo de “contribuição relevante” dessa perua para com o país? Por ter feito compras numa loja de artigos de luxo da capital portuguesa? Esse presidente português mostrou a total subserviência a um presidente estrangeiro. Uma vergonha para Portugal. Enfim… foi eleito, não foi?
Nada justifica essa comanda, a não ser a compra da gravata, ou bravata do presidente português. O que essa ”sra” fez por Portugal? Não vou perguntar pelo Brasil, seria utópico…
Não nos preocupemos: foi só mais uma piada de português. Sem graça, é verdade.
A piada do ano. Kkkkkkkkkkkkkkk