O presidente do Chile, Gabriel Boric, lamentou o assassinato de três policiais chilenos em emboscada no último sábado 27, em Arauco, região de Biobío. Foi decretado luto de três dias no país. As vítimas foram identificadas como 1º sargento Carlos Cisterna Navarro, 1º cabo Sergio Arévalo Lobos e 1º cabo Misael Vidal Cid, todos da Delegacia de Controle da Ordem Pública.
“Garanto que não haverá impunidade”, declarou Boric em seu perfil oficial no Twitter/X. “Descobriremos o paradeiro dos autores deste terrível crime.”
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Boric também disse que fez uma reunião de emergência sobre a morte dos policiais com as ministras Carolina Tohá (Interior e Segurança Pública) e Maya Fernández (Defesa), além dos secretários Manuel Monsalve (Interior) e Ricardo Montero (Defesa), e a delegada de Biobío, Daniela Dresdner.
“Estamos coordenando ações imediatas para responder a este ataque covarde. Saibam, Carabineros do Chile, que vocês não estão sozinhos”, acrescentou o presidente, que viajou à região onde ocorreu o crime e participou do enterro dos policiais.
Assassinato em emboscada
Carlos Cisterna Navarro, Misael Vidal Cid e Sergio Arévalo Lobos foram mortos a tiros na madrugada de sábado 27 em uma emboscada na comunidade indígena de Cañete, região de Biobío. Depois do assassinato, os policiais tiveram seus corpos queimados dentro da viatura.
Segundo o Carabineros do Chile, as vítimas realizavam patrulha preventiva na região “quando foram covardemente assassinadas” por um grupo de homens armados. Os policiais foram rendidos na emboscada pelos criminosos. O crime foi cometido no dia do aniversário da instituição.
“A polícia está atualmente investigando como os eventos ocorreram”, declarou o delegado da província de Arauco, Humberto Toro. “Estamos angustiados, muito tristes e com muita raiva.”
Pelo Twitter/X, o Carabineros também lamentou o triplo homicídio. “Aos seus familiares, à nossa família institucional, amigos e colegas de trabalho, as nossas mais profundas condolências”, declarou.
“Nesta data significativa, mais uma vez carregamos com tristeza o luto por aqueles que dão a vida pelos outros. Pela ordem, pela segurança e pelo país”, acrescentou a instituição.
As vítimas foram enterradas neste domingo, 28, em uma cerimônia oficial. “Prestamos a mais sincera e emocionada homenagem. Hoje chora um país inteiro. Agradecemos todas as manifestações de carinho que temos recebido em cada quartel do Chile”, declarou o Carabineros.
Isto só acontece quanto mais os países viram esquerdistas.
As polícias perdem a mão…
Infelizmente para esses policiais vítimas dessa política nefasta, a esquerda colhe o que ela planta e as pessoas de bem sofrem.