Análise de algumas radiografias também revelou dois casos suspeitos da covid-19, nos dias 16 e 17 de novembro
Segundo Michel Schimitt, chefe do departamento de radiologia do hospital Albert-Schweitzer, em Colmar, no leste da França, um homem foi hospitalizado no início de dezembro por uma “infecção respiratória” que foi confirmada como um caso da covid-19 na semana passada.
O departamento dirigido pelo médico francês analisou as radiografias dos últimos seis meses para verificar se as anomalias identificadas eram típicas de traumatismos, tumores, patologias cardíacas ou infecciosas.
De acordo com ele, a doença provocada pela covid-19 causa lesões nos dois pulmões “com um aspecto e disseminação que não é encontrado em nenhuma outra doença”.
A análise das radiografias revelou dois casos suspeitos de coronavírus, nos dias 16 e 17 de novembro.
“Temos outros casos suspeitos no dia 29 de novembro, três em dezembro, um no dia 10, outro no dia 13, outro dia 27 e dois casos no dia 3 de janeiro. Depois há um aumento progressivo”, declarou o médico à Rádio França Internacional.
A contaminação do dia 2 de dezembro foi confirmada em um teste de diagnóstico e agora não há dúvidas de que que o paciente de 57 anos, hospitalizado durante uma semana, teve a doença. Ele está curado.
A equipe ainda não sabe como ele contraiu a doença.
Leia também:
https://revistaoeste.com/estudo-sugere-que-coronavirus-se-espalhou-pelo-mundo-no-final-de-2019/