Michael Martin, do Fianna Fail, venceu eleições realizadas neste sábado e prometeu priorizar gestão da saúde na ilha
Depois da votação de deputados neste sábado, organizada num centro de conferências de Dublin para respeitar as medidas de distanciamento social pelo coronavírus, Michael Martin foi eleito novo primeiro-ministro da Irlanda.
A nomeação ocorreu um dia depois da votação por parte dos membros dos partidos centristas Fine Gael e Fianna Fail, bem como dos Verdes, a fim de que haja uma coalizão governamental.
As eleições legislativas de fevereiro marcaram um avanço histórico do partido de esquerda Sinn Fein, um braço do Exército Republicano Irlandês (IRA), grupo paramilitar contrário à presença britânica na Irlanda do Norte.
Isso abalou a cena política do país, onde Fine Gael e Fianna Fail, centristas, compartilham o poder há um século.
Martin agora deverá ir a Aras an Uachtarain, residência do presidente irlandês, Michael Higgins. Então, será nomeado oficialmente primeiro-ministro.
Ele prometeu priorizar a gestão da saúde na ilha durante seu governo.
“Um total de “2.278 pessoas perderam a vida nesta ilha”, declarou o novo premiê. “A luta contra o vírus não acabou. Devemos continuar a conter a propagação. Devemos estar prontos para enfrentar qualquer nova onda”.
Leia também: Irlanda pode acelerar a retomada da economia
viva oswaldo eustaquio.
viva http://www.tercalivre.com.br/
viva allan dos santos.
a direita só crescendo no planeta apesar da ”plandemia”, hehe.
nom, vá tomar no ku.
soros e bill gates, vã pro inferno junto com as 13 famílias.
david rockfeller e george hw bush estão te esperando para uma suruba com o kapeta, junto com lula, membros do psol, pdt, pcdob, stf, pt, psb, psdb, pcc e pcch e todos que são contra os conservadores.
não vai ter nom não.