O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, teve de ser retirado às pressas de um evento neste sábado, 15, em virtude de uma explosão. Ele participava de um encontro a 65 quilômetros da cidade de Osaka.
Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que um homem arremessa um objeto explosivo na direção do premiê japonês. No momento do ataque, o político conversava com diversas autoridades do país. Seguranças avançaram sobre o agressor logo depois do incidente.
🔴 O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, foi evacuado às pressas de um evento no leste do país depois que uma bomba de fumaça foi lançada em sua direção. O objeto chegou a detonar, porém ele não se feriu. Um suspeito foi preso.https://t.co/qZWObymdQr
— Mundo News (@Mundo__News) April 15, 2023
Quem é o homem que atacou Fumio Kishida
Trata-se de Ryuji Kimura, de 21 anos de idade, segundo a imprensa japonesa. Ele mora na Província de Hyogo e acabou preso.
Depois da explosão, o local ficou tomado por nuvens de fumaça. Ninguém se feriu no ataque. O primeiro-ministro japonês foi levado para a sede da polícia da Província de Wakayama.
Relacionadas
Não é a primeira vez que ocorre uma tentativa de ataque a políticos japoneses. Recentemente, o ex-primeiro ministro Shinzo Abe morreu baleado na cidade de Nara. O crime ocorreu em 8 de julho de 2022, dois dias antes das eleições legislativas do país. O ex-premiê estava na cidade em campanha para os seus correligionários. No momento da morte, Abe discursava para apoiadores.
https://twitter.com/NationwideRadio/status/1545351962295771137
O segurança tirou um dez com a rapidez para proteger a autoridade.
Se até no Japão isto acontece, é certo que o mundo está de cabeça para baixo.
Prenúncio de uma guerra.