O principal líder do Hamas, Ismail Haniyeh, morreu na capital iraniana na madrugada desta quarta-feira, 31. A Guarda Revolucionária do Irã confirmou a morte por meio da televisão estatal do país.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Embora ninguém tenha assumido a responsabilidade pelo falecimento do terrorista, a suspeita recai sobre Israel, que havia prometido retaliar Haniyeh e outros líderes do Hamas depois do ataque terrorista de 7 de outubro. O atentado resultou na morte de 1,2 mil pessoas e no sequestro de cerca de 250 outras.
É comum ações desse tipo serem atribuídas à principal agência israelense de Inteligência, Mossad, conhecida por supostas campanhas de assassinato.
Uma das últimas aparições públicas do líder do Hamas
Haniyeh foi visto dando um abraço no presidente do Irã, Masoud Pezeshkian, durante sua cerimônia de posse em Teerã.
The Hug of Death. Hamas Chief Political Officer, Ismail Haniyeh seen giving a Hug yesterday to the President of Iran, Masoud Pezeshkian during his Inauguration Ceremony in Tehran. pic.twitter.com/U7GR4z2Sj1
— OSINTdefender (@sentdefender) July 31, 2024
neutralização seria mais apropriado do que falecimenrk .
Ele agora está feliz, se deliciando com suas 80 virgens!
Após ter colocado os filhos e netos na forca, agora foi a vez dele.
Miserável…
Espero que, como bom muçulmano e palestino, ele tenha deixado sua fortuna, estimada em bilhões de dólares, para a recuperação de Gaza e auxílio a seus irmãos palestinos e não para o Hamas ou para seus três filhos, membros daquela organização. Ops! Esqueci. As FDI despacharam os três filhos e mais três netos para um encontro antecipado com Alá. Bom, espero que agora eles se encontrem e fiquem em paz.
Esse ja foi tarde. Quem vive pela espada morre por ela.
A mão de Deus.#יד אלוהים.