Os cachorros da raça Daschunds, conhecido como “salsichas”, podem desaparecer na Alemanha caso um Projeto de Lei (PL) seja aprovado. A informação é da Associação Alemã de Cães (VDH). Segundo o jornal britânico The Telegraph, a medida faz parte de uma reforma da legislação alemã de proteção animal.
O Ministério da Agricultura alemão afirmou que a lei visa combater práticas cruéis na criação de animais. O órgão afirmou que o projeto é uma maneira de acabar com características reprodutivas que infligem dor, sofrimento e danos às gerações futuras dos animais.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Em resposta, a VHD afirmou que os motivos são vagos e ambíguos. “O projeto lista várias características de doenças que podem levar à proibição da criação de cães saudáveis”, afirmou a associação. “Infelizmente, muitas das características mencionadas são vagas e ambíguas. Isto deixa muito espaço para interpretação, o que acarreta o risco de interpretações incorretas ou exageradas.”
Associação Alemã de Cães criou uma petição on-line para impedir o avanço do Projeto de Lei
A associação diz que uma possível aprovação da lei pode causar insegurança jurídica entre autoridades, criadores, veterinários e donos de cães. Mediante as variáveis do PL, a VDH anunciou uma petição online para impedir o avanço do projeto. Mais de 12 mil assinaturas foram registradas.
“As características ‘anomalias do sistema esquelético’ listadas na lei poderiam ser interpretadas como uma proibição da reprodução de qualquer desvio significativo de tamanho”, afirma a associação. “Este termo pode, por exemplo, ser atribuído ao comprimento das pernas de Dachshunds (‘salsichas’) e outras raças de cães pequenos.”
A associação também apontou as raças Beagle, Terrier e Schnauzer como possíveis afetados pela lei.
Leia mais: “Parlamento da Tailândia aprova união entre casais do mesmo sexo”
Gabriel de Souza é estagiário da Revista Oeste em São Paulo. Sob supervisão de Anderson Scardoelli
A Revista Oeste agora se resume a GABRIEL DE SOUZA.
Alemães não perdem esse gosto pela eugenia.