Centenas de pessoas foram às ruas nesta terça-feira, 8, em protestos contra a obrigatoriedade da vacina e as medidas de restrição impostas na Nova Zelândia.
Os manifestantes bloquearam as ruas nos arredores do Parlamento, na capital, Wellington, com caminhões e trailers.
As pessoas que participam do “comboio pela liberdade” chegaram de todos os cantos da Nova Zelândia e se reuniram do lado de fora do prédio antes do primeiro discurso do ano da primeira-ministra, Jacinda Ardern.
As pessoas carregavam cartazes pedindo “liberdade” e prometeram acampar do lado de fora do Parlamento até que as restrições impostas contra a covid-19 sejam suspensas.
No Canadá, uma manifestação semelhante reuniu caminhoneiros na capital, Ottawa, contra as medidas rígidas do governo para combater a pandemia.
Em seu primeiro discurso parlamentar do ano, Jacinda Ardern disse aos legisladores que a pandemia de covid-19 não terminará com a variante Ômicron, e a Nova Zelândia terá de se preparar para mais variantes do vírus neste ano.
O governo de Ardern impôs algumas das mais duras restrições pandêmicas nos últimos dois anos. A previsão é que o país reabra suas fronteiras para o resto do mundo apenas em outubro.
As políticas adotadas, segundo Ardern, ajudaram a manter um número baixo de contaminações e mortes. A Nova Zelândia (5 milhões de habitantes) teve em torno de 18 mil casos confirmados de covid e 53 mortes até agora.
Leia também: “É chegada a hora de despertar”, texto de Ana Paula Henkel publicado na edição 98 da Revista Oeste
Liberdade!
Como a China convive com o seu “bebê”? Criaram e sabem como lidar com o vírus (não posso afirmar que desenvolvido em laboratório) espalhado pelo mundo, com a parceria da omissão da OMS? Por que os “comunistas e socialistas de Iphone” não se mudam para Cuba ou Venezuela (agora tem até a opção mais próxima, da Argentina)? Por que os chefes, que de líderes não têm nada, que ameaçam a população, não se mudam para a China, Rússia ou Coréia do Norte? Sejam coerentes com suas convicções!
Reparem no discurso da tresloucada primeira ministra ” a pandemia nao terminará com a omicron, teremos que nos preparar para mais variantes ainda esse ano”.:Vai demorar muito pra cair a ficha que nem com doses mensais de vacina a coisa volta ao normal? O que falta pra ficar claro que covid é manipulação, controle social, etc…Precisa desenhar? Passou da hora dessas manifestações tomarem forma e ir pra cima. Vamos esperar de mascara pelo resto da vida esses malditos largarem o osso?
Ao poucos, os governantes vão percebendo que o mundo não é inteiramente pateta.