Jiangsu se tornou neste mês a primeira Província da China a permitir que as pessoas adiem a aposentadoria. O objetivo dos chineses é garantir trabalhadores e conter o aumento dos gastos com assistência social, uma vez que a população está envelhecendo rapidamente.
A China atualmente exige que a maioria dos homens se aposente aos 60 anos. As mulheres podem trabalhar até os 55. Jiangsu começará a permitir que os indivíduos adiem voluntariamente a aposentadoria por um ano ou mais.
O governo chinês informou que aumentará gradualmente a idade de aposentadoria sob um plano de cinco anos até 2025. Outras Províncias também seguem os passos de Jiangsu, abrindo caminho para um aumento da idade oficial de aposentadoria.
Localizada na costa perto de Xangai, Jiangsu serve há muito tempo como um centro de manufatura e outras indústrias.
A Província optou por um esquema voluntário, que exige o consentimento de trabalhadores individuais e seus empregadores, em parte devido à forte oposição contra um aumento geral da idade de aposentadoria.
Não há uma previsão sobre quantos vão se inscrever para adiar a aposentadoria em Jiangsu.
A população da China está envelhecendo rapidamente, enquanto sua força de trabalho diminui. Sua população de 16 a 59 anos reduziu 5% na década até 2021, enquanto a população com 60 anos ou mais saltou 45%.
A conta da previdência não está fechando… o “partidão” está muito inchado… (entendidos entenderão!)