As Forças de Defesa de Israel (FDI) localizaram o quartel-general central do Hamas. A informação foi dada pelo porta-voz da corporação, contra-almirante Daniel Hagari.
A principal base de operações dos terroristas foi construída embaixo do Hospital Al-Shifa, o maior da Faixa de Gaza, localizado no coração central da Cidade de Gaza.
No complexo subterrâneo, construído com vários túneis, operam os líderes da organização criminosa. Lá teriam sido escondidos, também, os terroristas que participaram dos atos terroristas de 7 de outubro.
Leia também: “Prédio residencial em Tel-Aviv é atingido por mísseis do Hamas”
O primeiro-ministro, Benjamin Netanyahu, publicou em seu pefil no Twitter/X um vídeo que mostra detalhes do quartel-general do grupo terrorista. “Hamas-ISIS é doente”, escreveu o premiê, na legenda da publicação.
Hagari fez a divulgação durante uma coletiva para a imprensa estrangeira, nesta sexta-feira, 27. “Temos provas concretas de que centenas de terroristas inundaram o hospital, se escondendo depois dos massacres de 7 de outubro”, afirmou o porta-voz.
Leia também: “Porta-voz do Hamas encerra entrevista depois de ser questionado sobre assassinatos”
A descoberta, comprovando que o Hamas rotineiramente e em caso de emergência utiliza a infraestrutura humanitária na Faixa de Gaza para benefício de suas ações, foi obtida pelo Serviço de Inteligência do Shin Bet, que cuida da segurança interna de Israel.
Saiba como é o QG do Hamas
As FDI relataram a existência de um túnel que chega ao subsolo do hospital, permitindo a entrada na sede do Hamas. A estrutura não passa sequer por dentro da unidade de saúde.
Segundo as FDI, além desse túnel principal, a construção conta com vários túneis adjacentes ao prédio do hospital. Há também uma entrada pelos departamentos de internação e de tratamento do Al-Shifa.
Dentro do QG fica o centro de controle de segurança interna do Hamas, que conta com uma ampla equipe de homens armados em situações de rotina e de emergência. É desse quartel-general, segundo as FDI, que os líderes fazem o lançamento de foguetes, direcionam as forças para as ações, armazenam as armas e munições.
Leia também: “Israel se prepara para a próxima fase da guerra contra o Hamas”
A infraestrutura energética do hospital, que deveria ser utilizada só pelos pacientes, é, na verdade, compartilhada com os complexos subterrâneos da organização terrorista e seus líderes.
O Hospital Al-Shifa tem 1.500 leitos e cerca de 4 mil funcionários, transformados em escudo humano para os líderes do Hamas.
O porta-voz das FDI disse ainda que o uso de hospitais pelo Hamas é sistemático. “Al-Shifa não é o único hospital”, garantiu. “É um entre muitos.”
Acho q deveria ser uma informação q não seria divulgada, fechar os túneis e asfixiar todos q estão ali.
Hitler também ficava escondido numa toca. Tem que entrar lá e detetizar.
É só evacuar o hospital e destruir esse joça .
Fico INCRÉDULO com a boçalidades dessa imprensa de pessoas dita éticas como “humanistas”
Se acham os diferentões do bem divino supremo ao escamotearem a realidade do que realmente pensam as pessoas nos seus guetos e doutrina culturais.
São 2 milhões de palestinos vivendo naquilo, miséria e ameaças de serem mortos por outros palestinos que vc dizem radicais….vcs acham mesmo que eles são coagidos?? Que eles não tem outras regiões para ir?
Os que estão ali são apoiadores incontestes das causa…com raríssimas excessos…pois tem as marmitas de mulçumanos..loiras caçadas em outros países do ocidente opressor.
Não se iludam! Todos esses mulçumanos apoiam esses atos selvagens e covardes….depois não reclamem das bombas .
O dinheiro que gastam com guerrinhas covardes…esse povo..essas região…seria riquíssima….ELES QUEREM É destruir aquilo que não conseguem converter, dominar… O OCIDENTE!
Não há terroristas que sejam homens de verdade, são covardes que se escondem detrás de doentes, enfermeiras, médicos, etc.
Concordo!
Não é à toa que a humanidade, ao longo de anos, pós anos, classifica algo ou alguns como podres!