Uma mulher e seus três filhos foram autorizados a sair da Faixa de Gaza pela fronteira com o Egito. A informação foi dada pelo embaixador do Brasil na Palestina, Alessandro Candeas, nesta quarta-feira, 7. Todos os membros da família possuem dupla nacionalidade (brasileiros-palestinos).
Até então, os cidadãos estavam morando em Rafah, uma cidade na fronteira com o Egito, em uma casa alugada pelo escritório do Brasil em Ramallah. Nesse período, a embaixada também auxiliou com recursos como água, comida e remédios.
A família já tinha sido incluída nas listas de evacuação anteriores, porém, não puderam ir embora devido à gravidez da brasileira, que não teve o nome divulgado pelas autoridades responsáveis.
Leia também: “Atirador de elite revela truque do Hamas para emboscar soldados de Israel”
Os cidadãos receberam autorização para deixar a região depois do nascimento do bebê, em dezembro. A previsão é que eles saiam da Faixa de Gaza na sexta-feira 9 para seguir até o Cairo, capital do Egito. De lá, eles vão embarcar em um voo comercial para o Brasil.
Mais de 1,5 mil já saíram da Faixa de Gaza em destino ao Brasil
Segundo a Força Aérea Brasileira, mais de 1,5 mil pessoas que residiam na Faixa de Gaza foram repatriadas pelo governo federal desde o início da guerra travada pelo grupo terrorista Hamas, que tem base no enclave palestino, contra Israel. Em alguns grupos, a maioria dos cidadãos não possuía nacionalidade brasileira.
De acordo com os trâmites atuais, apenas palestinos que tenham cidadania brasileira podem ser acolhidos no país.
Leia mais notícias sobre o Mundo em Oeste
Mais terroristas para o pobre Brasil. E #MichelNisenbaum?