Um helicóptero caiu nos arredores da cidade ucraniana de Brovary, na região de Kiev, nesta quarta-feira, 18, e matou 18 pessoas, entre elas, um dos ministros mais importantes da Ucrânia, Denys Monastyrsky. A tragédia foi confirmada pelo governo ucraniano.
Além de Monastsky, estavam na aeronave o vice-ministro do Interior, Yevhen Yenin, o secretário de Estado do Ministério de Assuntos Internos, Yuriy Lubkovych, e mais seis pessoas. Não há sobreviventes.
Segundo o governador da região de Kiev, Oleksiy Kuleb, o helicóptero com um dos ministros mais importantes da Ucrânia caiu perto de uma creche. Dos 18 mortos, três são crianças. Pelo menos outras 22 pessoas ficaram feridas.
A queda ocorreu a 25 quilômetros do centro de Kiev. A capital ucraniana têm sido alvo constante de bombardeios russos desde fevereiro do ano passado.
Ainda de acordo com o governo da Ucrânia, ainda não se sabem as causas do acidente. Testemunhas relataram que, no momento da queda, a neblina era muito intensa, e que o helicóptero voava baixo, quando bateu em um prédio.
Como ministro do Interior da Ucrânia, Monastyrsky supervisionava a polícia do país, sua guarda nacional e unidades de patrulha de fronteira, incluindo dezenas de milhares de combatentes que lutaram na guerra, embora parte do comando direto tenha sido transferido para o Exército.
Leia também: “Devagar, malfeito e complicado”, artigo publicado na Edição 102 da Revista Oeste
Quem aprendeu com quem????
Não li a matéria e pergunto:
Foi o helicóptero que transportava Hadad, Marina, Tebet, Dino, Renan e Raldolfe?