Saif al-Adel, um antigo oficial das forças especiais do Egito, é agora o líder do grupo terrorista Al-Qaeda. A ascensão foi revelada em um relatório da Organização das Nações Unidas. Na quarta-feira 15, o Departamento de Estado norte-americano confirmou a informação, e, segundo o porta-voz Ned Price, Saif al-Adel está atualmente instalado no Irã.
Embora o grupo ainda não tenha nomeado formalmente o sucessor de Ayman al-Zawahiri, morto em 2022, em Cabul, pelos EUA, a ONU acredita que o novo líder do grupo terrorista “já esteja operando”. “Sua localização levanta questões quanto às ambições da Al-Qaeda em assumir a liderança de um movimento global diante dos desafios colocados pelo Estado Islâmico”, informou o relatório da ONU.
Saif al-Adel integra a lista dos terroristas mais procurados do FBI. A recompensa por sua captura é de US$ 10 milhões (R$ 52,4 milhões).
Para os EUA, a presença de Al-Adel em território iraniano “é mais um exemplo do amplo apoio do Irã ao terrorismo e das suas atividades desestabilizadoras no Oriente Médio e em outros lugares”, disse Price.
“Não vamos permitir que surjam ameaças que desafiem os Estados Unidos e os seus parceiros e aliados”, acrescentou o porta-voz, lembrando a operação especial que eliminou Al-Zawahiri, morto num ataque cirúrgico com drones à sua residência, na capital do Afeganistão.
A policia do mundo sempre tem que ter um inimigo declarado, assim podem invadir outros paises, assassinar, lançar bombas, fulminar os civis, e defendendo a eterna mentira que LUTAM PELA LIBERDADE, vao matando e vendendo mais armamento. O mundo ainda nao esqueceu a retirada covarde do Afeganistao, que foi autorizada pelo Sr Bide. Vamos a pergunta que ninguem responde: Por que a ditadura em Cuba ja completou mais de 60 anos???? Tudo um teatro dos Srs do mundo.
Pela carinha come dobrada. Tudo um grande teatro, essas bestas existem porque estao servindo ao sistema mundial chamado TERRORISMO INTERNACIONAL.
Esse tem cara de que vai causar grandes problemas aos EUA.