Aos 67 anos de idade, o ator Ray Liotta morreu nesta quarta-feira, 26, enquanto dormia. Ele estava na República Dominicana, onde filmava o longa “Dangerous Waters.” A causa da morte ainda não foi divulgada.
O ator ficou conhecido por papéis em filmes de sucesso, dentre eles “Os Bons Companheiros” (1990), dirigido por Martin Scorsese. O drama, que foi indicado a 6 estatuetas do Oscar, conta a história de Henry Hill (Liotta), personagem que sempre sonhou em levar a vida como um gângster. No mundo do crime, ele se envolve com Tommy DeVito (Joe Pesci) e James Conway (Robert De Niro).
Ray Liotta também deixou atuações célebres em filmes como “Totalmente Selvagem” (1986), longa que lhe rendeu indicação ao Globo de Ouro, “Campo dos Sonhos” (1989), “Corina, uma Babá perfeita” (1994) e “Hannibal” (2001).
Em 2005, o artista venceu um Emmy por sua participação especial em “Plantão Médico” (1994-2009), série que narra os desafios de trabalhadores da saúde do hospital Country General Hospital, em Chicago.
O ator faleceu antes da estreia de algumas produções, dentre elas a série “Black Bird” (Apple+), com lançamento previsto para julho. Ele também estava no elenco do suspense “Dangerous Waters”, que estava sendo filmado antes de sua morte. O filme conta a história de uma jovem que descobre, em meio a uma viagem de família, o passado misterioso do namorado de sua mãe.
Ray Liotta deixou uma filha, Karsen, de 23 anos, fruto de seu relacionamento com a ex-mulher Michelle Grace, além da noiva, Jacy Nittolo.