O governo do Reino Unido assinou nesta quinta-feira, 14, um projeto de cooperação com Ruanda para enviar ao país africano imigrantes ilegais que tentem ingressar no território britânico. O acordo foi formalizado por Priti Patel, secretária de Estado para Assuntos Internos.
Segundo comunicado do governo do Reino Unido, o projeto se concentrará em homens solteiros que cheguem em barcos por meio do Canal da Mancha, ou então por caminhões. O acordo prevê investimentos de £ 120 milhões no desenvolvimento econômico de Ruanda, como contrapartida para a acolhida dos imigrantes.
O primeiro-ministro britânico Boris Johnson afirmou em pronunciamento que o acordo pode salvar “inúmeras vidas”. O governante disse que ações são necessárias para impedir que “traficantes de pessoas” transformem o oceano em um “cemitério aquático”.
Por sua vez, organizações de refugiados criticaram o plano, questionando tanto o custo como o impacto humanitário da nova política.
“Nossa compaixão pode ser infinita, mas nossa capacidade de ajudar as pessoas não é”, declarou Johnson no pronunciamento, falando do histórico de acolhimento do país e da própria experiência familiar, citando um bisavô que imigrou saindo da Turquia.
“Não podemos pedir ao contribuinte britânico que assine um cheque em branco para cobrir os custos de qualquer pessoa que queira vir morar aqui”, acrescentou o primeiro-ministro.
De acordo com números do governo britânico, mais de 4.600 pessoas chegaram ao Reino Unido em pequenas travessias de barcos neste ano. Desde 2015, o país alega ter acolhido cerca de 185 mil estrangeiros na condição de refugiados.
O problema que as invasões britânicas na África destruíram nações inteiras que até hj sofrem destes desmazelos o que está acontecendo é um resgaste histórico que os britânicos são responsáveis e eles devem assumir a reconstrução para sanar o terrível pesadelo que eles por ganância levaram a estes povos
kkkkkkkk
EUROPEUS SÃO CANALHAS!!
Sempre foram…não interessa se são Germânicos, Francos, Anglo Saxões..etc..etc..
Aii se fosse o Brasil….
PIOR!! Ai se fosse o Bozo!
os brasileiros tem que começar a desprezar com todas suas forças os APÁTRIDAS de nossa sociedade que se acham super empáticos e são “paga paus” desses povos europeus…entrando em ONGs, vendendo e falando mal do nosso brasil só para tentar ganhar uma cidadania.
GENTINHA PÉRFIDA!
Só há uma solução, desenvolver a Africa , e criar politicas que gerem progresso.