De acordo com a empresa, o exame depende da coleta de sangue por via intravenosa, o que apresenta maior precisão
A farmacêutica Roche obteve aprovação de emergência da Agência de Medicamentos e Alimentos dos Estados Unidos para um teste de anticorpos, onde poderão detectar se as pessoas já foram infectadas com o novo coronavírus.
Thomas Schinecker, chefe de diagnóstico da Roche, disse que a empresa pretende produzir 100 milhões de testes até o final do ano.
Governos, empresas e indivíduos estão buscando esses exames de sangue para saber quem foi contaminado com a doença e pode ter alguma imunidade.
A Roche, que também faz testes moleculares para identificar infecções ativas da covid-19, informou que seu teste de anticorpos tem uma taxa de especificidade superior a 99,8% e sensibilidade de 100%, o que significa mostrariam poucos falsos positivos e falsos negativos.
De acordo com a empresa, seu teste depende de coleta de sangue por via intravenosa, com maior precisão do que testes com picadas no dedo.
“Se você tirar sangue de uma picada no dedo, nunca conseguirá atingir o mesmo nível de especificidade que obterá … quando tirar sangue da veia”, disse Schinecker.
A Roche não divulgou o preço do teste, mas disse que seria idêntico em todo o mundo.