A Procuradoria-Geral da Rússia autorizou a extradição do economista e empresário Eduardo Fauzi, suspeito de integrar o grupo que jogou coquetéis molotov na fachada da produtora Porta dos Fundos, no Rio de Janeiro, em dezembro de 2019, na véspera do Natal.
Fauzi foi preso pela Interpol em Moscou, na Rússia, em setembro de 2020.
De acordo com um documento do Ministério dos Negócios Estrangeiros da Rússia, enviado à embaixada brasileira, Fauzi está preso preventivamente em uma penitenciária federal, em Moscou.
Atualmente Fauzi é réu na Justiça Federal pelo crime de terrorismo.
Os investigadores afirmam que cinco pessoas participaram do crime e que Fauzi foi o único que fugiu com o rosto descoberto.
Polícia brasileira assumirá o suspeito
A entrega da custódia de Fauzi à policiais brasileiros será feita no Aeroporto Internacional de Moscou, duas horas antes do voo.
Caso os policiais brasileiros não planejem entrar em território russo, a entrega de Fauzi poderá ser feita dentro do avião, ou na escada da aeronave uma hora antes do voo.
O juiz responsável pelo caso também ordenou que sejam adotadas as providências necessárias para que Eduardo Fauzi seja encaminhado para a prisão no Rio de Janeiro.
Ele vai ficar no presídio José Frederico Marques, em Benfica, na Zona Norte da capital fluminense.
Engraçado! Os black blocks de 2013, os queimadores de pneu da turma do Boulos, os facínoras que queimam a bandeira nacional e destroem patrimônio público rotineiramente em manifestações da esquerda ninguém “lembra” de acusar de terrorista, não é mesmo? Agora basta o cara fazer o mesmo com o antro de esquerdopatas que é o Porta dos Fundos, tratam como se fosse um Bin Laden pego em flagrante tentando derrubar as Torres Gêmeas.
Insuportável viver num país esquerdista como o nosso.
Terrorismo? Hahaha. Nada a ver! Terrorismo é o que o MST faz por aí.
Finalmente!!! Esse sim, merece cadeia. Pensou que iria ficar “de boa” na Rússia e se deu mal. Acredito que ele não falará quem estava com ele e qual a sua motivação para praticar ato de terrorismo. Essa penitenciária costuma ter estrangeiros. Vamos aguardar. Vai preso depois o supremo o solta, a depender de….
Terrorista são as milícias no RJ, grupos armados de traficantes as favelas, novo cangaço, Adelio, Dilma Rousseff isso é terrorismo. Este aí é apenas um vandalo, como atacou um grupo de esquerda infelizmente vai pagar muito caro.
Esses também. Bandidos. Jogar coquetel molotof em imóvel alheio, tendo o risco de sair alguém de repente, ou, passar alguém, não é terrorismo? Aliás, isto sempre foi arma da esquerda. E parece que ele já foi de partido de esquerda…