A Rússia voltou a ameaçar a Ucrânia e o Ocidente com o uso de armas nucleares nesta terça-feira, 27. O “alerta” foi lançado por Dmitry Medvedev, vice-presidente do Conselho de Segurança da Rússia, aliado do presidente Vladimir Putin.
A advertência de Medvedev difere das anteriores, pois ele previu pela primeira vez que a aliança militar da Otan não arriscaria uma guerra nuclear, mesmo se Moscou atacasse a Ucrânia com armas nucleares.
“Acredito que a Otan não interferiria diretamente no conflito, mesmo neste cenário”, disse Medvedev, em uma publicação no Telegram. “Os demagogos do outro lado do oceano e na Europa não vão morrer em um apocalipse nuclear.”
Referendos
Hoje, os referendos promovidos pela Rússia em quatro regiões ocupadas na Ucrânia entraram em seu quinto e último dia. A votação começou na sexta-feira 23, nas regiões separatistas pró-Rússia de Donetsk e Lugansk (leste) e nas áreas ocupadas em Kherson e Zaporíjia (sul).
Analistas ouvidos pela agência de notícias Reuters sugerem que as novas ameaças são projetadas para deter a Ucrânia e o Ocidente, sugerindo uma prontidão para usar armas nucleares táticas para defender o território recém-anexado, onde as forças russas enfrentaram fortes contraofensivas ucranianas.
Os incompetentes na guerra convencional apelam para o terrorismo nuclear. O pequeno Hitler tem que ser destruído o quanto antes. Que falta faz um Churchill!
Lula tem acenado com várias propostas de cunho esquerdista radical em 2022, tais como revisão de privatizações, descontrole de gastos públicos, aumento de impostos volta da CPMF, libertação de bandidos, apoio financeiro a Cuba e Venezuela, perseguição a membros da Operação Lava Jato e partidos de oposição (direita), banimento de jornais e emissoras de oposição e maior abertura da economia brasileira ao capital chinês, inclusive à colaboração militar.
Em termos geopolíticos, Lula presidente afasta o Brasil dos EUA e nos aproxima da China e da Rússia, que têm interesse em colocar mais bases militares na América do Sul, Atlântico Sul e Pacífico.
Lula não pode ser eleito e, caso seja eleito, deve-se providenciar alguma maneira de impedi-lo de assumir.
…se nesse ocidente apontado incluí-se STF…daí concordo!…
Faccio fatica a credere in questa intenzione da parte della Russia…