A Rússia realizou novos ataques contra Kiev, capital da Ucrânia, na véspera do Ano Novo. Sirenes de alerta foram ativadas durante toda a tarde de sábado, 31, para direcionar os civis para abrigos subterrâneos ou locais protegidos. Ao menos uma pessoa morreu e diversos locais ficaram ser energia elétrica.
Segundo o prefeito da capital, Vitali Klitschko, três escolas, um jardim de infância e várias casas foram destruídas. Também há relatos de um hotel danificado, além de ao menos 16 feridos, entre eles um repórter japonês.
Outras cidades também registraram ataques russos, como Mykolayiv, Kmelnitsky e Zaporíjia, onde pelo menos 10 pessoas ficaram feridas, incluindo uma menina de 14 anos. Os ataques vieram de ao menos de dez direções diferentes e usaram drones kamikazes e armamentos estratégicos localizados no Mar Cáspio.
As frentes mais ativas, continuam a ser as de Luhansk e Donetsk, no Leste, confirmou o comando das Forças Armadas ucranianas.
Discurso de Putin
Em seu tradicional discurso de ano novo, o presidente russo, Vladimir Putin, defendeu a invasão à Ucrânia. Disse que a “justiça moral” está do seu lado e que a guerra é “dever sagrado aos antecedentes”.
Thanks for sharing. I read many of your blog posts, cool, your blog is very good.
Não é guerra da Ucrânia e sim contra a Rússia . Para isso usaram a Ucrânia que ficou destruída