O presidente da Rússia, Vladimir Putin, sancionou uma nova lei proibindo cirurgia de mudança de gênero no país no âmbito médico e legal.
A lei foi aprovada por unanimidade pelas duas Casas do Parlamento russo e proíbe qualquer “intervenção médica destinada a mudar o sexo de uma pessoa”, além de vetar a alteração de gênero em documentos oficiais e registros públicos. A única exceção será a intervenção médica para tratar anomalias congênitas.
Leia também: A mais recente pressão de artistas sobre as big techs
A nova regra também anula casamentos nos quais uma pessoa mudou de gênero e impede que pessoas transgênero adotem crianças. A informação foi divulgada pelo The Guardian, na segunda-feira 24.
A campanha do governo contra cirurgia de mudança de gênero
O Kremlin afirmou que a decisão proibindo cirurgias de mudança de gênero se dá pela “proteção dos valores tradicionais da Rússia”, e os legisladores afirmam que a medida visa a proteger o país da “ideologia antifamília universal”.
A campanha do governo russo contra pessoas LGBT começou há cerca de uma década, apoiada pela Igreja Ortodoxa Russa.
Em 2020, Putin aprovou uma reforma que proibiu o casamento entre pessoas do mesmo sexo. No ano passado, ele assinou uma lei que proíbe a “propaganda de relações sexuais não tradicionais” entre adultos.
Leia também: “Feminismo atual é voltado à minoria privilegiada”, diz filósofa
Quando o pt e o lula fechar o esquema e instalar definitivamente o comunismo, muita gente morrerá de desgosto.