O presidente da Rússia, Vladimir Putin, acompanhou neste sábado, 19, o início de exercícios nucleares estratégicos envolvendo lançamentos de mísseis balísticos.
De acordo com a agência de notícias RIA, os exercícios são a mais recente demonstração de força de Moscou em um momento de tensão com o Ocidente sobre a Ucrânia.
O porta-voz do Kremlin, Dmitry Peskov, confirmou que os exercícios haviam começado.
Segundo o governo russo, os testes incluíram um lançamento bem-sucedido de mísseis hipersônicos Kinzhal. O Kremlin também confirmou que navios de guerra e submarinos lançaram mísseis e armas hipersônicas Tsirkon em alvos marítimos e terrestres.
O Ministério da Defesa informou que os exercícios testaram a prontidão do comando e controle militar, equipes de combate, navios de guerra e portadores de mísseis estratégicos, bem como a confiabilidade de armas nucleares e não nucleares estratégicas.
Os exercícios seguem uma série de manobras das forças armadas russas nos últimos quatro meses, que incluíram um aumento de tropas ao norte, leste e sul da Ucrânia. A Rússia nega ter planejado atacar a Ucrânia.
Conhecer o inimigo é ter meia guerra ganha! Putin é da velha guarda, sabe muito bem o que fala e o que faz. Quem não entende o jogo da dominação mundial acaba acreditando em “”narrativas”” compradas!
Putin é o único líder de peso no mundo que peita de frente a sanha globalista.
É um anjo? Não. É um santinho? Claro que não. É chegado a uma democracia? Deve ter calafrios ao ouvir essa palavra.
Mas não se vende ao autoritarismo globalista que avança a passos largos nas democracias ocidentais, em especial nos EUA e na Europa. Sua leitura é que essa sede por um sistema global centralizado necessita dominar, finalmente, o ‘Heartland do Mundo’. A Rússia como nação correria sério risco.
Isso explica a agressividade da imprensa contra Vladimir Putin.
Situação similar à de um certo país sulamericano, reconhecido produtor de alimentos, deitado sobre uma das maiores riquezas minerais do planeta.
Acorda, Brasil. A Rússia já abriu os olhos.