Nesta quarta-feira, 25, o secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), António Guterres, disse estar “chocado” com as decisões diplomáticas de Israel.
Israel reagiu às declarações de Guterres sobre a guerra contra o grupo terrorista Hamas, que invadiu o país no sábado 7 e matou 1,4 mil pessoas. Guterres disse que “ataques do Hamas não aconteceram no vácuo”, na assembleia do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas, na terça-feira 24.
Em resposta, Gilad Erdan, embaixador de Israel nas Nações Unidas, pediu a renúncia de Guterres e disse que ele “está completamente desligado da realidade” da região e que “vê o massacre cometido pelo Hamas naziterrorista de uma forma distorcida e imoral”.
Guterres tenta reverter o problema diplomático com Israel
Erdan também anunciou que Israel vai suspender vistos de funcionários da ONU no país. Israel já rejeitou um pedido de visto de Martin Griffiths, subsecretário-geral da ONU para Assuntos Humanitários e coordenador de Ajuda de Emergência.
“Estou chocado com as interpretações erradas de algumas das minhas declarações de ontem no Conselho de Segurança”, disse Guterres. “Como se eu estivesse justificando os atos de terror do Hamas. Isso é falso, foi o contrário”.
Ele disse ainda que “as queixas do povo palestino não podem justificar os terríveis ataques do Hamas”. Como as declarações anteriores de Guterres não foram bem recebidas pelos israelenses, ele disse que fez o novo pronunciamento porque “foi necessário esclarecer as coisas, especialmente por respeito às vítimas e às suas famílias.”
Erdan não aceitou a argumentação de Guterres. “É simplesmente uma pena que o secretário-geral da ONU ainda não tenha se desculpado pelas declarações distorcidas que disse”, disse o embaixador no Twitter/X nesta quarta-feira, 25.
זו פשוט חרפה שמזכ״ל האו״ם עדיין לא מתנצל על האמירות המעוותות שאמר- הוא חייב להתפטר ‼️
— Ambassador Gilad Erdan גלעד ארדן (@giladerdan1) October 25, 2023
המזכ״ל אמר אתמול בבירור, שמסע הטבח והרצח של חמאס ״לא קרה בוואקום״. כל אדם הבין היטב, שהוא האשים את ישראל או לכל הפחות גילה הבנה לטבח.
מזכ״ל שלא מבין, שלרצח של חפים מפשע אין ולא יכול להיות שום… pic.twitter.com/2xtiFIm8t5
Confira, a seguir, a tradução da nota de Erdan na rede social na íntegra:
“É simplesmente uma pena que o secretário-geral da ONU ainda não tenha se desculpado pelas declarações distorcidas que disse. Ele deve renunciar!
O secretário-geral disse ontem, claramente, que a campanha de massacre e assassinato do Hamas “não aconteceu no vácuo”. Cada pessoa entendeu muito bem que ele culpava Israel, ou pelo menos demonstrou compreensão pelo massacre.
Um secretário-geral que não compreende que o assassinato de inocentes não tem e nem pode ter qualquer “antecedentes”, não pode ser secretário-geral!
Trabalharemos para transmitir uma mensagem clara à ONU: não aceitaremos o preconceito e o ódio contínuos contra Israel!”
Nao é de agora que a onu foi capturada pela esquerda escrota!
Enfim, caindo as máscaras dessa besta do apocalipse em que se transformou a ONU
A ONU toda está aparelhada pelo globalismo, pela extrema esquerda internacional. Não estão conseguindo mais disfarçar, está começando a parecer com o que acontece no Brasil atual, onde os caras já não se escondem e nem ficam vermelhos de vergonha quando fazem as suas asneiras (são vermelhos por outros motivos).
Basta ler o curriculum desse esquerdista para entender sua declaração. Infelizmente a esquerda entende que assassinar crianças, idosos, jovens em festas e querer simplesmente exterminar todo um povo é justo, porque “é do bem”. Não dá pra entender como essas pessoas pensam, se é que pensam. Israel tem todo o direito de se defender.
PERFEITA POSTURA DO EMBAIXADOR DE ISRAEL..
Parabéns Israel se defenda e esclareça ele o Guterres foi bem claro em dizer que os assassinatos e massacre ao povo judeu cometido pelo Hamas não aconteceu no vácuo. Este senhor Guterres não pode permanecer num cargo tão importante na ONU, aliás em cargo algum!
Eu gostaria de saber qual é a nossa contribuição monetária para essa organização esquerdopata e antro de esquerdopatas chamado ONU?
A ONU virou um bando de esquerdistas apoiadores do terrorismo ….perfeito Israel