O Senado dos Estados Unidos confirmou Kashyap “Kash” Patel como o novo diretor do FBI, o serviço de inteligência norte-americano. Indicado pelo presidente Donald Trump, de quem é um aliado próximo, Patel foi aprovado por uma votação de 51 a 49 na sessão da última quinta-feira, 20.
O novo diretor do FBI trabalhou como defensor público, promotor federal e assistente parlamentar antes de atuar como oficial de segurança nacional no primeiro mandato de Trump. Ao longo dos últimos anos, ele intensificou seu apoio ao candidato republicano.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Os apoiadores de Trump, que consideram que o FBI tem injustamente direcionado suas ações contra conservadores nos últimos anos, comemoraram a decisão e veem Patel como alguém que resolverá esse problema.
“Kash é o homem certo para limpar o FBI, restaurar a confiança e a credibilidade dos norte-americanos e garantir que o FBI não seja uma organização política, mas uma organização de aplicação da lei”, disse o senador republicano Lindsey Graham, em uma publicação no X.
Leia mais:
Criminosos “enfrentarão a ira” do FBI
Em seu discurso de posse, Patel deixou claro que sua liderança será pautada por uma postura dura contra qualquer ameaça à segurança nacional e aos valores norte-americanos, ao prometer uma abordagem implacável contra aqueles que buscam prejudicar os EUA.
“Qualquer um que deseje causar dano ao nosso modo de vida e aos nossos cidadãos, aqui ou no exterior, enfrentará a ira total do Departamento de Justiça e do FBI”, declarou Patel. “Se você tentar se esconder em qualquer canto deste país ou deste planeta, faremos a maior caçada humana do mundo e o encontraremos. Nós decidiremos qual será o seu fim, não você.”
Discurso de Kash Patel, o novo diretor do FBI escolhido por Donald Trump. 🇺🇸🇧🇷
— Tradutor de Direita (@TradutordoBR) February 22, 2025
'Qualquer um que deseje causar dano ao nosso modo de vida e aos nossos cidadãos, aqui ou no exterior, enfrentará a ira total do Departamento de Justiça e do FBI.' pic.twitter.com/fsatVzzR5a
O novo diretor enfatizou o compromisso do FBI com a defesa da Constituição e a proteção dos cidadãos norte-americanos. “Nós defenderemos a Constituição e nos defenderemos através da Constituição”, prometeu.
Patel também se dirigiu aos agentes do órgão e reconheceu o papel que desempenham na segurança do país. “Os homens e mulheres do FBI, eu os protegerei porque vocês protegem o povo norte-americano”, disse.
Leia também: “A América sempre reage”, artigo de Ana Paula Henkel publicado na Edição 242 da Revista Oeste
A banda podre da PF vai sentir o peso da mão da justiça.
Não adiantará fugir. A Interpol vai encontrá-los. Todos, incluídos os subordinados ao infame criminoso Shor.