Representante do Texas no Senado dos Estados Unidos, o republicano Ted Cruz fez uma defesa apaixonada do direito do cidadão do país em portar armas, em menção à tragédia da última semana em uma escola de seu Estado.
Cruz discursou no fim de semana em evento da Associação Nacional dos Atiradores de Rifle (NRA, sigla em inglês), entidade com intensa atividade política e pouco mais de 5 milhões de membros nos EUA. O senador texano comentou a tragédia na escola Robb Elementary, na cidade de Uvalde, em que um atirador de 18 anos assassinou 19 crianças, antes de ser morto por um agente da Patrulha de Fronteira, que estava de folga.
“As elites que dominam nossa cultura promovem a noção de que armas de fogo estão na raiz do problema”, comentou Cruz, no evento da NRA.
O senador, que perdeu para Donald Trump as primárias do Partido Republicano na corrida à Presidência em 2016, ainda discursou a favor da Segunda Emenda da Constituição. O item fala do direito do cidadão norte-americano à legítima defesa, portando armas ou qualquer equipamento, seja membro de força policial ou civil.
“Tirar as armas desses norte-americanos responsáveis não vai tornar ninguém mais seguro, nem vai tornar nossa nação mais segura. Em uma época em que as elites abraçam o desfinanciamento da polícia, quando os sem-teto correm soltos, quando gangues dominam comunidades inteiras e quando promotores radicais se recusam a processar crimes violentos em cidades de toda a América, raramente a Segunda Emenda foi mais necessária do que agora para garantir os direitos dos concidadãos.”
Cruz ainda observou que existem muitas grandes cidades nos EUA que têm leis rígidas de controle de armas e ainda assim são violentas e estão entre alguns dos lugares mais perigosos dos EUA.
Ao encerrar seu discurso, Cruz disse: “Não devemos reagir ao mal e à tragédia abandonando a Constituição ou infringindo os direitos de nossos cidadãos cumpridores da lei. Agora não é hora de se render”, declarou.
Comento modestamente que o Senador está certíssimo! Se desarmar a população estarão incorrendo no acreditar das narrativas de Sr. Biden e todos seus colegas da grande organização antidemocrática! O nome dessa organização? Ah… os da Direita sabem muito bem!
É só trazer os desarmamentistas americanos para um tour no Brasil pra fazer eles mudarem de idéia!
Chupa maricona canadense
Não se trata de proibir a compra de armas. Deve-se evitar que menores, que ainda não são juridicamente responsáveis, façam uso delas…
Perfeito 👏