O senador republicano Tim Scott deseja concorrer à Presidência dos Estados Unidos nas eleições de 2024. A intenção dele consta em documento encaminhado ao regulador eleitoral norte-americano, nesta sexta-feira, 19.
O integrante do Partido Republicano é senador pelo Estado da Carolina do Sul. Anteriormente, foi o primeiro representante negro do Estado na Câmara dos Representantes dos Estados Unidos.
Caso avance na intenção de se candidatar à Presidência, Scott deverá ter o ex-presidente Donald Trump como rival pela indicação do Partido Republicano. A imprensa norte-americana também cita o atual governador da Flórida, Ron DeSantis, como postulante ao cargo.
O senador Tim Scott critica fervorosamente o governo de Biden
Tim Scott faz diversas críticas ao governo do atual dos Estados Unidos, o democrata Joe Biden. Ele afirma que as políticas inflacionárias de Biden estão prejudicando o crescimento do emprego no país.
“Os americanos trabalhadores continuam lutando com custos mais altos; fica claro que precisamos cortar gastos, equilibrar o Orçamento e controlar nossa dívida; o presidente Biden nos mostrou que precisamos de uma nova liderança para que isso aconteça”, afirma o senador, em seu Twitter.