Conhecido nos últimos sete anos como “Noite do Yuri”, o famoso evento da Space Foundation vai ter outro nome: “Uma Celebração do Espaço: descubra o que vem a seguir”. A decisão se deu em virtude de o astronauta Yuri Gagarin, que empresta o nome à celebração, ser russo, informou a revista Vanity Fair.
“A mudança ocorreu por causa dos acontecimentos mundiais da atualidade”, justificou a Space Foundation, na semana passada. Brendan O’Neill, repórter-chefe da revista britânica Spiked e colunista da Revista Oeste, chamou o ato de “forma de cancelamento histérico anti-Rússia”, em artigo publicado na Oeste.
Leia os principais trechos do artigo de O’Neill sobre o cancelamento de Yuri Gagarin
“A loucura de cancelar Yuri Gagarin não pode ser exagerada. Em primeiro lugar — e é um sinal da insanidade dos tempos que isso precise ser dito — Gagarin não tinha nada a ver com Putin. Ele morreu 54 anos atrás, em 1968, quando o presidente russo era um estudante de 16 anos da Escola nº 193. Gagarin nem viveu na mesma nação que Putin. Ele foi um cidadão da URSS, não da Federação Russa, que Putin governa. Em segundo lugar, e ainda mais importante, existe a questão dos feitos de Yuri Gagarin, de suas imensas contribuições para a compreensão humana do espaço. Em 1961, ele fez nascer a Era Espacial ao partir no Vostok 1 e se tornar a primeira pessoa a chegar ao espaço sideral. ‘Lá vamos nós! Adeus, queridos amigos! Até breve’, ele disse, ao ser lançado à estratosfera. ‘Lá vamos nós!’ se tornou um brado para as pessoas dos países governados pelos soviéticos que admiravam e apoiavam essa impressionante nova era de exploração espacial.
Gagarin ficou famoso no mundo todo. Ele visitou diversos países e foi recebido por grandes multidões como um herói da humanidade. Três meses depois de sua visita ao espaço, visitou Londres e Manchester, onde as pessoas lotaram as ruas para ver o astronauta russo. Milhares de manchesterianos enfrentaram chuva pesada para ver e quem sabe até apertar a mão desse homem que nasceu em uma família camponesa, mas chegou às alturas mais impressionantes. Eles levantaram faixas que diziam ‘Bem-vindo, Yuri Gagarin!’. Houve uma torrente de sentimento popular em homenagem a esse piloto soviético. Como o jornalista do The Times escreveu sobre a visita de Gagarin ao Reino Unido em 1961: ‘[Quem] não… andaria algumas centenas de metros para ver esse [homem] incrível?’ Ele é um homem do espaço e, no entanto, ‘vem nos visitar e conversa conosco’. Éramos tão mais maduros naquela época, tão mais tolerantes”.
Leia o artigo completo de Brendan O’Neill na Edição 105 da Revista Oeste
Eu como ser humano reconheço essa atitude como um ato de xenofobia com a desculpa de querer culpar a história do cara pelos fatos acontecidos recentemente.
Nunca duvide da estupidez humana….
Essas gente consegue ser mais estúpida que os envolvidos nessa guerra. O que Gagarin tem a ver com isso? Ele é um ícone da corrida espacial. É história. Querem desmontar um acontecimento e punir um personagem de 60 anos atrás ? Quem retroage no tempo, escolhe um fato importante, que não tem nada a ver com o momento e tenta destruir? Só pode ser um grande imbecil.
Isso é um absurdo. Que gente mal-educada. Vergonhoso.
Nós, pessoais normais em tudo, é que deveríamos cancelar esses anormais de toda espécie! Bando de boiolas vagabundas!
Quem é a Space Foundation?! Desculpem-me a ignorância, qual a contribuição deles para o progresso da corrida espacial? Algum de seus membros já voou em torno da terra? Já subiu mais que 30 km do nível do mar??? Se algum deles já fez este feito deveria entender a falta de respeito para com um herói mundial e de seu feito e contribuição, inclusive para a manutenção de seu atual emprego. Se não tem ninguém lá que fez algo próximo disto então suas ações são para mim irrelevantes e baseadas na modinha do momento que é “Odiar a Rússia”… Jamais compactuarei com gente que surfa nas “marolas” do momento… Não deem importância demais a pessoas sem personalidade…
Qual das duas partes que estão envolvidas nessa briga aí está mais doente? A ocidental, dita do “mundo livre” ou a Oriental? Respondo com toda a certeza que é a encabeçada por aquele velho escroto, pedófilo, e outros adjetivos desse mesmo nível do Joe “sleepy” Biden. Esse país está indo ladeira abaixo cada vez mais rápido. Vejam só, cancelar o pobre do Yuri Gagarin, só por ser russo!…
Literalmente, a tolerância foi para o espaço!
A humanidade está doente!
Será que é a poluição ou algum outro agente que está afetando os seres humanos?
Podem ser almas penadas. Pode ser da Greta ou Dicaprio. Ou pode ser do Biden ou Putin. Ou pode ser do Barroso ou Pablo Vitar. Ou pode ser do Hitler ou Mussolini. Almas penadas é o que não faltam.
Vamos cancelar o strogonoff das mesas das famílias e até quem sabe o tubo de imagem invento russo e o motor elétrico.
Penso que esses cancelamentos representam que as personalidades não conseguem ser competentes em nada. Não criam e não cobseguem ser referência em nada. Sendo assim eles decidem cancelar e destruir aqueles que foram e são referência. Eles representam a desconstrução, o inovador e o disruptivo. São podes de espirito e de talentos. Na verdade não são nada. São, na verdade, insignificantes.
Cancelar seres humanos anda fácil na agenda globalista/progressista.
E aí? Vão cancelar a Laika também?
Eles precisam lacrar alguém já que as pregas deles foram arrombadads
Fico pensando, será que estou dormindo e tendo um pesadelo de estar vivendo num mundo só de idiotas, retardados e mimizentos?
Inacreditável, o cérebro desta gente esta assim:
estragado apodrecido carcomido corrompido deteriorado estradado podre podrido sorvado arruinado aniquilado arrebentado carunchoso decaído decrépito desfeito destruído estuporado falido perdido profligado quebrado ruinoso abatido velho comido corroído gasto roído roto safado consumido depravado aguado arrumado choco danificado degenerado desperdiçado escangalhado esfacelado estafado passado ruim viciado avelhentado coçado comilão consumo cotiado despesa detrimento dispêndio embotado esgotado exausto guloso lasso rafado rustídocrastrônomo servido surrado usado minado ruvinhoso birrento caprichoso malhumorado carunchento
Estamos vivendo uma loucura idealizada e impetrada por loucos, isso não pode prosperar!!!
A idiotice não tem limites. Gagarin é um herói e seus feitos deverão ser enaltecidos para sempre.
Todo esse discurso foi falado a partir de 1917. A História não mente!!! Hoje chamam de “cancelamento”. Uma pena que alguns não entendam que o passado molda o futuro! Quem é a “Space Foundation” para “cancelar” a HISTÓRIA?????? Surreal!!!!!
Lamentável a insanidade dos que se dizem tolerantes, mas na verdade são hipócritas e cheios de utopias.
Quem já leu “A Revolução das Bichas”? Livro muito bom. É bem instrutivo. Leiam.
Esse é o OCIDENTE que o Constantino fala? Parabéns Constantino. Vamos cancelar o Tchaikovsky. Vamos cancelar o Bolchoi. Vamos cancelar o balé de Moscou. O OCIDENTE virou o subdesenvolvimento intelectual. E a China in Box agradece. O Biden é seus assessores são muito burros. Essa é a DEMOCRAXIA. Ou param esse tipo de DEMOCRAXIA e trocam por DEMOCRACIA ou o mundo não tem tanto tempo de vida. No final, depois de tudo destruído, vem a Greta e diz “ERRAMOS, me desculpem”.
Quanta idiotice! A que ponto chegamos, hein!
São tantos absurdos acontecendo no mundo hoje, de homens competindo na categoria feminina e ganhando de mulheres em esportes que dependem do físico a polarizações extremas de uns grupos se opondo e odiando outros, que chego a duvidar se a louca não seria eu, com meus valores ultrapassados (?) de justiça, igualdade, amor ao próximo, ordem e liberdade de pensamento.
Até que ponto chega uma Organização Americana conceituada a tomar uma decisão absurda?
No futuro, Deus permita que não, mas, se houver outros Conflitos/Guerras, podemos até visualizar o cancelamento de algum Prêmio Nobel, porque este era de alguma nacionalidade de um dos países envolvidos. Triste, depois de tanta “Evolução Tecnológica” que alcançamos, assistir decisões tão Nefastas.
Quando o dólar perder o status de reserva segura, a imbecilidade acaba.
Vao ter de suar pra ganhar dinheiro.
A humanidade está tão idiotizada, que as vezes, acho que estamos em um mundo paralelo. Tudo que é errado, está certo. Como chegamos a este ponto. E para onde estamos indo?
verdade,na nossa atualidade tem muito mais idiotas do que na epoca do gagarin,nao sei aonde vai parar isto !!!