O ex-piloto de F-1, atualmente na Stock Car, Rubens Barrichello, divulgou nesta sexta-feira, 23, a notícia de que seu cachorro, Speedy, da raça cavalier, morreu de complicações intestinais depois de ingerir 11 bitucas de cigarro. O incidente aconteceu no espaço de convivência do prédio onde morava com a ex-mulher do atleta, Silvana Giaffone.
Apaixonado por cachorros, Barrichello usou as redes sociais para compartilhar sua tristeza e fazer um alerta para que as pessoas “joguem o lixo no lixo”, evitando que isso aconteça com outros animais.
Speedy ia completar 8 anos de idade e morreu na quinta-feira, 22.
O piloto ressaltou o comportamento da raça, dócil, mas caçadora, o que faz com que o animal tenha o impulso de estar “sempre com algo na boca”.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
Segundo o relato de Barrichello, Speedy era um cão educado e tinha o costume de passear no prédio.
Estômago dilacerado
Já doente, o animal começou apresentar comportamento de querer ir sempre para o mesmo local. Foi quando o filho do piloto, Dudu Barrichello, notou que havia muitas bitucas de cigarro e de outro “mais potente” na área de convivência do prédio.
De acordo com Barrichello, o animal parou de comer e desenvolveu uma doença que não gerava mais proteína para o corpo, ficando com o estômago dilacerado.
Leia também: “Veterinário diz quais as 5 raças de cachorro que jamais teria em casa”
Dudu faz homenagem ao “irmão”
Dudu também usou as redes sociais para falar da despedida de Speedy, a quem chamou de “irmão”.
“Hoje foi um dia muito difícil para nossa família”, escreveu o piloto. “Perdemos nosso pequeno Speedy. Moramos sozinhos em Orlando por um ano, você [Speedy] passou comigo a fase mais difícil da minha vida.”
Assinando o texto como “do seu irmão, Dukan”, o rapaz desabafou sobre a falta que sentirá do cão da família: “Como vou passear na praça sem você?”, desabafou. “Como vou acordar se não for você pra roncar e lamber meu ouvido? Você salvou a minha vida. Eu te amo, Speedy Barrichello.”
Leia também: “Bobi, o cachorro mais velho do mundo, morre aos 31 anos”
Putz! Que matéria mais irrelevante. O país tá pegando fogo, e fazem uma matéria dessas.
Sou assinante e acompanho todos programas da Oeste. Unico meio de comunicacao que diz a verdade, mas…..uma reportagem do cachorro do Barichello, com fotos e comentarios, foge a qualidade desta revista
LIÇÃO !!! Longe de chegar ao nivel de KARENS e TEDS personagens problematicos (barraqueiros que reclamam por coisas se importância) nos USA… o brasileiro NÃO RECLAMA para se fazer cumprir o regulamento interno dos condomínios .. Não quer ser chamado de chato, então finge não ver, fingi não indignar-se, finge ser legal…
EU SOU o CÃO no meu condomínio … TÁ no Ri ?!?! CUMPRA!
Quer ser legal !? Um ente querido seu foi vítima do modo brasileiro de ser… e vc também tem CULPA por se omitir.
Travo uma batalha diária com a exploração de airbnb no meu prédio .. gente de pessimo caráter e maneirismo de tarados e corticeiras … pois não tem vínculo de vizinhança ao ficar só 1-2-3 dias …
MAS SIGO FIRME na luta… contra essa delinquência de airbnb em prédios residenciais ..
SÓ no BOSTIL aceitam essa prostituição acusada pela exploração de airbnb . SAMPA está um MERDIL.
Sinceramente, nao é questao de ideologia (esquerda ou direita) , todos temos filhos, netos e crianças em nossas familias. O Brasil deveria esta exigindo imediatamente uma soluçao e o fim dessas aberraçoes. A nota oficial do governo diz:
“A realidade de exploração sexual na região sabe-se preocupante e histórica, mas não autoriza sua utilização de forma irresponsável e descontextualizada. Isso apenas serve ao estigma das populações e ao agravamento de riscos sociais.
As vivências das populações tradicionais do Marajó não podem ser reduzidas à exploração sexual, já que é uma população diversa, potente em termos socioambientais e que necessita sobretudo de políticas públicas estruturantes e eficientes, com a inversão da lógica assistencialista e alienante de sua realidade e modos de vida”, diz o Ministério.
O governo concluiu a nota afirmando que já desenvolveu projetos para cuidar da população da Ilha do Marajó.
COLOQUE NO TEU CELULAR A TUA INDIGNAÇAO, OU TAMBEM ESTA COM A ALMA PODRE???? Para viralizar mer//da é impressionante a rapidez e o poder dos celulares, mas para ficar indignado QUE O VIOLAR UMA CRIANÇA SEXUALMENTE, R$ 5,00 ESSE É O PREÇO DE UMA VIDA QUE ESTARA OU JA FOI DESTRUIDA PARA SEMPRE.
Caso voce nao tenha os olhos cheios de lagrimas e o coraçao com batimentos irregulares, com certeza ja esta anestesiado com toda essa miseria que acontece com as nossas CRIANÇAS.
Na semifinal da competição musical, Aymeê Rocha cantou a música autoral Evangelho de Fariseus, que diz:
“E se inflamam na bolha do sistema
Ah, enquanto isso, no Marajó
O João desapareceu
Esperando os ceifeiros da grande seara”.
Após a apresentação, ela disse:
“Marajó é uma ilha que fica perto de Belém, minha terra natal. Lá tem muito tráfico de órgãos, é algo normal. Lá tem pedofilia nível hard. É uma região muito pobre. Quando as crianças veem um barco vindo de fora com turistas Marajó, elas se prostituem dentro do barco por R$ 5,00”.
O Joao, a Maria, Sebatiana, Mariana.. etc……. e muitas outras crianças nao sao lembradas e tao pouco as reportagens sao massivas e profundas, simplesmente penso que valem menos que um cachorro.
MELHOR FICAR PREOCUPADO PORQUE UM PORCO JOGOU LIXO NO LUGAR INDEVIDO E O CACHORRINHO FOI A VITIMA, MAS NAO ESTAR TRISTE E COM OS OLHOS CHEIOS DE LAGRIMAS QUANDO LEMOS QUE VIDAS SAO DESTRUIDAS PARA SEMPRE. ESTUPRO, VIOLAÇAO, MALTRATO INFANTIL…………………………
O POVO FICA INCRIVELMENTE EM SILENCIO.
A REALIDADE NO MARAJÓ É PIOR QUE A DO RESTANTE DO PAÍS?
De acordo com dados do MP-PA, a região do Marajó registrou uma taxa de 69 casos de estupro de vulnerável de crianças e adolescentes para cada 100 mil habitantes.
Em nível nacional, foram contabilizadas 56.820 ocorrências de estupro de vulnerável em 2022 — crime que atinge pessoas abaixo de 13 anos, ou de qualquer faixa etária no caso de deficiência ou uso de entorpecentes. O número representa 28 casos a cada 100 mil habitantes, segundo do Anuário Brasileiro de Segurança Pública.
Já em nível estadual, o Pará concentrou 3.732 ocorrências desse tipo no período. A taxa proporcional, de 46 casos para cada 100 mil habitantes, é uma das maiores do país, atrás de Roraima (87,1), Acre (67,1), Amapá (64,5), Mato Grosso do Sul (64), Tocantins (56,2) e Rondônia (46,8).
Nao sao cachorros, SAO AS NOSSAS CRIANÇAS.
QUAL É A SITUAÇÃO DA VIOLÊNCIA SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES NO MARAJÓ?
A violência sexual contra crianças e adolescentes no Marajó é uma realidade grave e reconhecida tanto pelo MPF (Ministério Público Federal) como pelas promotorias estaduais do Pará. Segundo dados do MP-PA (Ministério Público do Pará), foram abertos 550 processos de crimes cometidos contra crianças e adolescentes em todos os 17 municípios do arquipélago do Marajó em 2022 — média de 1,5 registro por dia. A estatística inclui dados do município de Oeiras do Pará, que passou a ser considerado parte do Marajó em janeiro daquele ano.
O número representa um crescimento de quase 3% em relação a 2021, quando foram abertos 534 processos sobre crimes desse tipo.
O principal delito registrado foi o de estupro de vunerável, com 407 casos em 2022;
Em seguida, aparecem os casos de estupro, com 111 registros;
Também foram registrados 16 casos de importunação sexual, 13 de assédio sexual, cinco de “favorecimento da prostituição ou outra forma de exploração sexual de vulnerável” e cinco de “satisfação de lascívia mediante presença de criança ou adolescente”.
Que procure alguma criança pobre e sem familia nos orfanatos e deixe de tratar animal com pessoa. Uma inversao de valores, nao que os animais tenham que ser tratados com crueldade, mas tudo tem um limite. Quantas crianças vivem amontoadas em orfanados, ansiando por um abraço e um te amo. A sociedade moderna e podre só procura as crianças humildes para a PEDOFILIA. Ilha do Marajo é a verdade revelada, nua e crua. Vamos deixar de ser hipocritas e fingir que isso nao esta passando no Brasil.