O diretor Steven Spielberg anunciou um novo projeto que coleta testemunhas dos sobreviventes aos ataques do grupo terrorista Hamas contra Israel, em 7 de outubro. Mais de 130 depoimentos em vídeo se somam à coleção do Holocausto na Fundação USC Shoah.
+ “Alemanha suspende ajuda à Faixa de Gaza”
Spielberg disse que os ataques terroristas o deixaram abalado. “Nunca imaginei que veria uma barbárie tão indescritível contra os judeus durante a minha vida”, disse.
A fundação detém a maior coleção de vídeos do mundo de sobreviventes do Holocausto e depoimentos de testemunhas. Além do episódio nazista, a instituição documenta materiais sobre o anti-semitismo contemporâneo por meio da iniciativa Combate ao Anti-semitismo Pela Coleção de Testemunhos (Catt).
Novo documentário de Spielberg
Os depoimentos colhidos do 7 de outubro farão parte do Catt, que Spielberg caracteriza como uma forma de “combater o perigoso aumento do antissemitismo e do ódio”.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
Spielberg, que é judeu, fala abertamente contra o antissemitismo, inclusive em seus filmes, como no clássico A Lista de Schindler e, mais recentemente, em Os Fabelmans, sua cinebiografia.
Leia também: “A menina da ‘Noite dos Cristais’”, reportagem de Eugenio Goussinsky publicada na Edição 191 da Revista Oeste
Ótimo. Agora, quem não for de esquerda, ou seja, quem não for a favor de terroristas estupradores degoladores de bebês, tem que divulgar esse documentário, quando sair. E colocar a família inteira para assistir. Principalmente os filhos adolescentes que estão sendo lobotomizados pelos professores esquerdistas.
Pq não colher depoimentos dos palestinos que sobrevivem sob ocupação covarde de Israel, nas terras palestinas ????? Povo hipócrita!!!!