Um submarino usado para levar turistas para ver os destroços do Titanic desapareceu nesta segunda-feira, 19, no Oceano Atlântico.
O desaparecimento do submarino provocou uma missão de busca e resgate por parte da Guarda Costeira dos Estados Unidos na região próxima ao local do afundamento do Titanic.
Ainda não foi divulgado quantas pessoas estavam a bordo no momento do desaparecimento. Cada missão dura normalmente dez dias e tem apenas seis tripulantes a bordo, conhecidas como “especialistas da missão”.
Saiba mais: 6 fatos sobre o Titanic que talvez você não saiba
No ano passado, foi relatado que uma dessas excursões organizadas pela empresa OceanGate custou a um grupo de convidados US$ 250 mil (cerca de R$ 1 milhão) para levar o submarino até uma distância de 2,4 milhas dos destroços do Titanic.
Submarinos são utilizados para ver os destroços do Titanic
O pequeno submarino faz parte de uma flotilha de veículos subaquáticos utilizados por empresas privadas para levar pequenos grupos de turistas às profundezas do oceano para visitar o local onde jazem os restos do famoso transatlântico.
O Titanic foi lançado em 1912, sendo o maior navio do mundo da época, e com a fama de ser “inafundável”.
Entretanto, ele naufragou em sua viagem inaugural após se chocar com um iceberg.
Seus destroços estão em cerca de 3.800 metros no fundo do Atlântico e a cerca de 600 km da costa de Newfoundland, no Canadá.
Dos 2.200 passageiros e tripulantes a bordo do Titanic no momento do acidente, mais de 1,5 mil morreram.
Turismo mórbido.
Cada um faz o que quer com o seu dinheiro, nos Estados Unidos, os biliardários investem em filantropias do seu País, os Países africanos com toda ajuda externa que recebem enche os bolsos dos seus governantes, já no Brasil já é outra história.
Gente com dinheiro sem saber o que fazer. Por que nao ajudam a fazer alguma coisa util para a humanidade?
Qual é o prazer de ver os destroços que levou a vida de muitas pessoas?